domingo, 17 de julho de 2016

RN REALIZA SEMINÁRIO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR





          Com 76% dos profissionais da educação do Estado do Rio Grande do Norte, a Secretaria Estadual de Educação e Cultura – SEEC, em parceria com a União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME, Universidade Federal do Rio grande do Norte – UFRN realizou nos dias 14 e 15 de julho, o Seminário para análises e sugestões da 2ª versão da Base Nacional Comum Curricular/BNCC.
          Aos gritos de fora Temer, e com auditório master da Escola de Governo no Centro Administrativo do Estado, localizado no Centro Administrativo na Capital lotado, os profissionais da educação pública do RN, demonstraram conhecimento, muita lucidez e a aprendizagem do documento disponibilizado no portal do MEC.
        A dinâmica do evento constou de: grupo de discussões e análises do documento por componente curricular, e também por área de conhecimento, seguida da plenária para apresentação da contribuição dos norte-rio-grandenses para a base.
        Compreende-se que a BNCC não é currículo, mas referencia para tal, o seminário foi sucesso e o conjunto de professores discutiu a contento. A SEEC considerou como saldo positivo o evento nos dois dias de encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário