quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO RN É APROVADO PELO LEGISLATIVO

republico na íntegra - assecom/seec

 
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprova o Plano Estadual de Educação em sessão realizada na tarde da quinta-feira (17). O secretário da Educação do RN, Francisco das Chagas Fernandes, acompanhou a sessão histórica de aprovação do Plano que irá ter vigência nos 10 próximos anos.
O Governo do RN encaminhou o Plano Estadual de Educação à Assembleia Legislativa no dia 15 de junho por meio do projeto de lei nº 023/2015.
O Plano Estadual de Educação orienta as dimensões, metas e estratégias educacionais para o decênio 2015-2025. O Plano foi elaborado pelo Fórum Estadual de Educação, formado por diversas instituições ligadas ao ensino no Rio Grande do Norte, com a participação da sociedade civil e das conferências municipais e estaduais de educação.
O Plano trata da universalização, expansão e democratização do acesso à educação básica. Tem o objetivo de incrementar a qualidade da educação básica, garantindo melhores condições de aprendizagem, avaliação e melhoria do fluxo escolar; formação técnica e tecnológica de nível médio e expansão e diversificação da graduação e pós-graduação na instância da educação superior, garantindo uma ação sistêmica na Educação.
A sessão de aprovação do Plano contou também com a presença da presidente do Fórum Estadual de Educação e diretora do Centro de Educação da UFRN, Márcia Gurgel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário