domingo, 31 de maio de 2015

AO POETA CORDELISTA JOSÉ ACACI - NOVO PRESIDENTE DA ANLIC/RN



JOSÉ ACACI RODRIGUES – MUI DIGNO PRESIDENTE DA ACADEMIA DE LITERATURA DE CORDEL DO RIO GRANDE DO NORTE.

O cordel é presente na minha vida,
Corre nas minhas veias como sangue,
Vive no meu dia a dia como Deus
Vive na memória das minhas lembranças
O cordel como sangue do meu sangue
Imortal como a lembrança paterna
Quando escrevo o meu peito fica alegre
Pelo cordel eu corro muitas léguas
Do cordel pro cordel eu não me canso
De escrever até pra gente mui distante.

                Assim meu amigo Acaci, companheiro das rimas e das letras, uma história em comum, nós bem trazemos, a de ter nossos pais imortalizados pelo cordel e repentes que faziam.                     Infelizmente não pude está presente a sua posse, obrigações profissionais me afastaram desse momento tão importante nas nossas vidas, pois eu sei que você, assim como eu, sabe quão importante é para a literatura de cordel momentos como esse.
               O sucesso da ANLIC é o nosso sucesso, o sucesso dos nossos pais e no balaio de poetas repentistas do RN, que cantam repentes no céu está o meu, e o seu pai. Zé Milanêz e Chagas Ramalho, sorridentes pelo trabalho em prol do cordel e do repente, que seus filhos aqui fazem, e o seu com certeza mais contente, por que sabe que todo cordelista agora por suas mãos, terá muito mais direitos assegurados, assim como por sua administração, o cordel e o repente será um marco na cultura do RN.
               Estando distante de Natal, não podendo está presente, mas o sucesso dessa Academia eu peço há Deus todo dia.  Sei que a sua gestão será diferenciada, pois o repente e a cantoria de viola, com toda certeza terão voz e vez.


Abraços poiéticos,
Geralda Efigênia
Membro da UBE/RN
SPVA/RN
E ACADÊMICA DA APLA/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário