segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

SECRETÁRIA ADJUNTA DE EDUCAÇÃO VISITA RN VIDA E PROED


Com o objetivo de conhecer a estruturação e a parte pedagógica de programas que contam com o apoio da SEEC, a secretária adjunta de Educação, professora Maria do Socorro da Silva Batista, visitou a sede do RN Vida e do Proerd na manhã de hoje (23), localizadas no CAIC de Lagoa Nova. A visita foi acompanhada pelo Núcleo Estadual de Educação para Paz e Direitos Humanos (NEEPDH). 
Atenta as ações desenvolvidas pelo programa, a secretária Socorro Batista tomou conhecimento das atividades feitas pelo RN Vida, que atende mais de 20 escolas no entorno do CAIC, oferecendo aulas de música e esporte para cerca de 600 estudantes das redes estaduais e municipais de ensino. “Fico muito satisfeita ao ver que o aluno conta com um bom acompanhamento realizado pela equipe do RN Vida que atua nesse centro”, disse a secretária adjunta.
A diretora do centro Carminha Soares, destacou, durante a visita, os resultados alcançados pelo programa juntos aos jovens: “Os jovens sabem que aqui é o espaço para uma convivência saudável, pois ofertamos atividades que possibilitam uma aprendizagem que muda a sua vida”. 
Em seguida a secretaria adjunta interagiu com algumas das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que por meio de encontros e palestras previne o uso de drogas, partindo de ações educativas e sociais. “Sabemos que a presença dos policiais na rotina de escolar dos alunos reflete uma preocupação com a formação do cidadão”, declarou a professora Socorro Batista durante a visita.
 
fonte: portal da educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário