quinta-feira, 14 de agosto de 2014

ESTUDANTES DO RN CONQUISTAM PRÊMIO EM FEIRA DE CIENCIAS

  republico na íntegra

Alunos de Luís Gomes conquistam prêmio em feira de ciências em Salvador

Os estudantes Sara Lima e Silva e Francisco de Assis de Oliveira Júnior, sob a orientação da professora Solange Batista da Silva, da Escola Estadual Mariana Cavalcanti (Luís Gomes), ganharam o terceiro lugar, na categoria Ciências Humanas, da 12ª. Feira de Ciências e 3ª. Mostra de Iniciação Científica (FEMMIC 2014), que aconteceu de 5 a 9 últimos, no Instituto Federal Baiano, em Salvador. 
Com a pesquisa A convivência da população na comunidade de Luís Gomes durante dois anos de seca os estudantes conquistaram espaço para a publicação de um artigo científico na “Revista Ciência Júnior”, além de certificado de Menção Honrosa e medalhas.
O projeto apresentado já havia sido premiado na 3ª. Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, realizada em Mossoró, em outubro do ano passado. A Feira é parte integrante do Programa de Extensão Ciência para Todos no Semiárido Potiguar, da UFERSA – Universidade Federal Rural do Semi-Árido e da UERN – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura e apoio das DIREDs – Diretorias Regionais de Educação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário