segunda-feira, 21 de julho de 2014

CADA VEZ MAIS PROFESSORES USAM INTERNET EM SALA DE AULA


Os professores e alunos brasileiros cada vez mais utilizam computador e internet em suas atividades em sala de aula. Essa é uma das conclusões da pesquisa TIC Educação 2013, realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) por meio do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (CETIC.br), do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). 
A coleta de dados para a realização da quarta edição da TIC Educação aconteceu entre os meses de setembro e dezembro de 2013. Foram entrevistados, presencialmente, 939 diretores, 870 coordenadores pedagógicos, 1.987 professores e 9.657 alunos, de 994 escolas públicas e privadas localizadas em áreas urbanas de todas as regiões do território nacional.
Nas escolas públicas, 46% dos professores declararam utilizar computador e internet em atividades com os alunos na sala de aula um aumento de 10 pontos percentuais em relação ao ano de 2012. Esse dado mostra como o professor percebe a importância do uso das novas tecnologias com os alunos, pois, parte deles leva seu computador pessoal para a sala de aula”, explica Alexandre Barbosa, gerente do CETIC.br.
Ainda que a sala de aula tenha crescido como local de uso do computador e da internet nas atividades com os alunos, o ambiente mais comum para o uso de computador e internet nas escolas públicas segue sendo o laboratório de informática (76%). Outro destaque está no crescimento do uso de tablets nas escolas públicas. Enquanto em 2012 apenas 2% delas possuíam esse tipo de equipamento, em 2013 esse número chegou a 11%. 
Clique aqui e baixe a pesquisa TIC 2013.
 
fonte: portaldaeducaçãodaseec

Nenhum comentário:

Postar um comentário