sexta-feira, 27 de junho de 2014

PROFESSORES DO RN CONHECEM O PACTO PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO


Professores das dezesseis regionais de educação estão reunidos no Hotel Imirá Plaza, Natal, durante todo o dia de hoje (26) para discutirem as metas e desafios para o Ensino Médio. Trata-se do I Seminário Estadual de Mobilização, ação que faz parte do Plano Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio. O evento, que é uma realização da SEEC e da UFRN em parceria com o IFRN, UERN, Instituto Kennedy e Ufersa, conta com a participação de 600 professores.
Por meio do seminário, a Secretaria de Educação pretende divulgar e debater as ações do plano junto ao professores da rede estadual de ensino, instituições educacionais públicas do Estado, como as universidades públicas, institutos de educação, gestores em educação e os formadores que atuarão para o fortalecimento do plano.

A mesa de abertura do seminário contou com a presença de representantes de todas as entidades envolvidas, como a secretária de Estado de Educação, Profª  Betania Ramalho e a vice reitora da UFRN, Drª Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes. “Em atividades como esta, valorizamos a formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam no Ensino Médio público, sendo nas áreas urbanas ou rurais, seguindo o que determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação”, disse Betania Ramalho.

O evento conta com duas grandes mesas de discussão, uma pela manhã, com o tema “Ensino Médio no RN: como a formação desenvolvida no âmbito do PNFEM atenderá as demandas da escola?”, com mediação do profº Isauro Beltrán, assessor pefagógico da SEEC e profº Alexandre Aguiar, docente da UFRN. Durante a tarde, as professoras Ana Batista e Rozicleide Bezerrra, ambas da Subcoordenadoria de Ensino Médio, realizarão debate sobre “Formação Continuada no Ensino Médio: uma proposta de redesenho curricular à luz dos documentos oficiais”.

Aliete Bormann, coordenadora da SUEM, explica que o seminário é um dos vários momentos que serão realizados por todo o Estado em prol do PNFEM: “Além de formações, a Secretaria irá realizar o acompanhamento das ações realizadas pelos professores por todo o Estado para avaliar como o plano repercutiu nas escolas”.
 
fonte:
Porta da educação
Danilo Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário