sábado, 14 de junho de 2014

A GEOGRAFIA QUE APRENDI

Estudei geografia
Nos rincões do meu sertão
Aprendi com professores
Bons de compreensão
Do deserto ao semiárido
Eu aprendi muitas lições.

Estudei a terra inteira
Da superfície ao mapa mundí
Os relevos e planícies
O mineral mais profundo
O poder dos hemisférios
E os mistérios do mundo

Do norte a sul caminhei
Na zona leste morei
Na oeste me esquivei
Na zona sul paquerei
Na norte me encantei
Com os pontos cardeais.

Países novos, conhecidos
Desconhecidos também
Cordilheiras oceanos
Rios vulcões multi planos
Faltam planos e encantos
Para você isso eu sei bem.

Cinco são os continentes
Desse mundo varonil
O segredo mais tirano
Que o viajante tem
Conhecer o fim do mundo
É o sonho que todo mundo tem.

Falar bem do meu país
Isso muito me anima
Brasil terra de tantos
De canaviais verdinhos
Da seleção canarinha
orgulho de nossa gente.

No imaginário poético
Que sai da minha cabeça
Trago um pensamento leve
Que alimento muito bem
Estudar a geografia
E história que me convém.

GeraldaEfigênia

Nenhum comentário:

Postar um comentário