segunda-feira, 26 de maio de 2014

PROGRAMA JOVEM SENADOR: INSCRIÇÕES ABERTAS


Os alunos da rede estadual de educação já podem participar da sétima edição do concurso de redação do Senado Federal, parte integrante do Programa Jovem Senador. Para 2014 o tema escolhido foi “Se eu fosse senador...”, onde os estudantes terão de redigir um texto argumentativo sobre as impressões que eles teriam se ocupassem uma cadeira no Senado Federal.
Proporcionando aos estudantes de ensino médio um maior conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do poder legislativo brasileiro, o programa Jovem Senador busca estimular o bom relacionamento dos jovens com a política.
Geralda Efigênia, coordenadora estadual do programa, explica que todos os alunos de Ensino Médio terão a oportunidade de concorrer: “Poderão participar alunos de escolas públicas de Ensino Médio regular, Ensino Técnico na modalidade integrada ao Ensino Médio, e Educação de Jovens e Adultos. Cada escola deverá eleger a melhor redação e encaminhar, até 22 de agosto de 2014, a Subcoordenadoria de Ensino Médio onde uma banca de pedagogos e técnicos escolherão a representante do RN”.
Os 27 alunos cujas redações forem selecionadas participarão de jornada parlamentar na qualidade de Jovens Senadores, no mês de novembro. A novidade deste ano é que os professores orientadores das redações vencedoras também irão acompanhar os alunos a Brasília.
Confira os documentos necessários para participar do Programa Jovem Senador:
 
fonte: Danilo Bezerra - assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário