quarta-feira, 28 de maio de 2014

ENSINO MÉDIO NOTURNO: A CULMINANCIA DO PROJETO INTERDISCIPLINAR DA E. E. ANISIO TEIXEIRA - NATAL/RN

  republico na íntegra do portal da educação da seec.

Estudantes da escola Anísio Teixeira levam Copa do Mundo para dentro da sala de aula

Faltando menos de duas semanas para o início dos jogos da Copa do Mundo de Futebol, evento que marcará a capital potiguar por ser uma das sedes do mundial, estudantes da Escola Estadual Professor Anísio Teixeira abordaram toda a temática relacionada ao campeonato da FIFA no projeto Copa do Mundo no Brasil: Um sonho de conhecimento. Na noite de ontem (27), ocorreu à conclusão dos trabalhos, marcada pela grande celebração do futebol.


Contando com a participação de 301 estudantes, matriculados no Ensino Médio Noturno Diferenciado, e mobilizando 13 professores, o projeto multidisciplinar contou com diversas atividades, como a produção de vídeos apresentando os desafios para Natal ser sede do campeonato, apresentação de trabalhos que mostram a diversidade de povos que estarão no país durante os jogos, construção de maquetes dos estádios, detalhamentos das características técnicas da Arena das Dunas e palestras sobre os ganhos da copa, como a realizada pelo professor Ítalo Medeiros, que falou do legado da Copa do Mundo no RN.

Representantes da 1ª Dired e Secretaria de Educação também estiveram presentes no evento que serviu de encerramento do 1º semestre de trabalhos da escola. Pela Regional de Ensino esteve presente a professora Maria José, coordenadora, e representando a Subcoordenadoria de Ensino Médio a professora Lourdes Julião acompanhou as atividades. “os estudantes envolvidos no projeto mostraram o que representa a Copa do Mundo: uma festa rica em diversidade e que é capaz de unir as pessoas por meio do esporte”, explicou Lourdes.


A Copa do Mundo é uma oportunidade para que as escolas trabalhem valores como cidadania, esporte, participação popular, cultura mundial e promover o espírito de competitividade. Observando sempre as oportunidades que o campeonato pode gerar, a Secretaria de Educação apóia as práticas pedagógicas  que envolvem a disputa do mundial da FIFA.

Confira a galeria de imagens do projeto Copa do Mundo no Brasil: um sonho de conhecimento clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário