quarta-feira, 21 de maio de 2014

COPA DO MUNDO EM NATAL/RN: ALUNOS DA REDE PÚBLICA GANHARÃO INGRESSOS

O Ministério da Educação (MEC) juntamente com a Federação Internacional de Futebol (FIFA) sorteou 48 mil ingressos para escolas públicas das cidades-sede dos jogos da copa do mundo. Em todo o país foram contempladas 901 escolas. A ação faz parte do Projeto Escola na Copa que beneficiará mais de 48 mil estudantes que fazem parte do Programa Mais Educação. Outros 2 mil ingressos serão destinados a comunidades indígenas vinculadas à Fundação Nacional do Índio (Funai).

Em Natal foram sorteados 2.858 ingressos para 57 escolas públicas, sendo 11 municipais e 46 estaduais. Os ingressos serão distribuídos para alunos do Ensino Fundamental contemplados com o Programa Mais Educação, seus responsáveis e dois representantes por escola.
A Seleção das escolas e alunos contemplados se deu por meio da Loteria Federal realizado no dia 03 de maio utilizando os últimos algarismos do código da Instituição cadastrado no INEP e os alunos com os cinco últimos algarismos do censo escolar 2013.  
Para serem escolhidas, as escolas deveriam ter no mínimo 200 alunos matriculados em 2013. A instituição contemplada no sorteio pode ser identificada pelo gestor, ao acessar o sistema no endereço do PDDE Interativo e clicar na aba Escola na Copa. Ao abrir aba o gestor deverá ler o termo de adesão e clicar no botão aceitar. Feito isso, é mostrada uma lista com os nomes dos estudantes sorteados, para assim, o gestor confirmar os dados dos alunos e inserir os dados dos responsáveis pelos estudantes.
As escolas têm até o dia 20 de maio para confirmar, complementar os dados dos alunos sorteados e cadastrar o responsável pela retirada dos ingressos. A  Secretaria  Estadual de Educação, através da Subcoordenadoria de Ensino Fundamental-SUEF, articulou as escolas contempladas para realização do cadastramento junto ao sistema do PDDE Interativo. Após o término do cadastramento o MEC  divulgará  a lista oficial dos alunos contemplados com seus respectivos responsáveis e representantes da escola.
Clique aqui e confira as escolas contempladas.
 
postado por Danilo Bezerra - seec/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário