segunda-feira, 31 de março de 2014

SEEC LANÇA CAMPANHA CONTE ATÉ 10 PARA ESCOLAS ESTADUAIS


Na manhã de hoje (27) ocorreu no Auditório Angélica Moura, na sede da Secretaria de Educação, a cerimônia de apresentação e entrega das cartilhas do Conte até 10 nas escolas, programa que visa uma política escolar contra o bullying. O evento reuniu autoridades do Ministério Público, representantes das coordenadorias que compõem a Secretaria de Educação e lideranças da sociedade civil.
Conte até 10 nas escolas é uma ação contra o bullying, violência que parte dos estudantes sofrem diariamente dentro do ambiente de ensino. Idealizada originalmente pelo Ministério Público Federal e executado nas escolas públicas do RN pela Secretaria de Estado de Educação, o programa busca envolver a sociedade, em especial os jovens, em ações que fortaleçam a paz e o respeito entre os cidadãos. O foco na juventude justifica-se pela capacidade de transformação e de mobilização deste público e também porque o número de jovens vítimas de homicídios tem crescido assustadoramente nos últimos anos.

O coordenador do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos, profº João Maria Mendonça explicou a importância de discutir e trabalhar juntos aos adolescentes a cultura de sociabilidade: “A cartilha do Conte até dez toca em temas que despertarão nos jovens a conscientização de que o bullying faz mal a quem sofre e para quem prática. Esses estudantes que estão na fase de aprendizagem e construção do conceito de cidadania e de respeito ao próximo.”
Participaram da cerimônia o coordenador de Desenvolvimento Escolar da Secretaria, profº Marcos Kleber, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional e Cidadania, Drª Iveluska Alves Xavier, a diretoria da 1ª Diretoria Regional de Ensino, profª Maria José Abrantes e a representante da Comissão da Campanha Conte até 10, a profª Geralda Efigênia. Logo após a formação da mesa o delegado da polícia civil, Dr. Heráclito Noé proferiu palestra “Construindo uma sociedade de Paz”, que além dos temas propostos pela campanha, trouxe temas transversais ligados ao Conte até 10.

fonte: portal da educação -seec

Nenhum comentário:

Postar um comentário