sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

UFRN: PÓS-GRADUAÇÃO EM ANTROPOLOGIA REALIZA AULA INAUGURAL


O Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove, nesta sexta-feira, 21, às 9h, a aula inaugural com o tema Práticas Ecológicas Camponesas: Tradição e Modernidade. Ministrada pela professora Ellen F. Woortmann, da Universidade de Brasília, o evento acontece no Auditório B do Centro de Ciência Humanas, Letras e Artes (CCHLA/UFRN). O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.
A professora Ellen Woortmann (UNB) desenvolve pesquisas que fazem parte das áreas de interesse do PPGAS e possui uma produção de referência para a Antropologia, sobretudo nos seguintes temas: campesinato, parentesco, imigração, memória e patrimônio, saberes tradicionais e gênero.
O PPGAS/UFRN mantém, desde 2012, um intercâmbio regular com o PPGAS/UNB, por meio de convênio PROCAD/CAPES, no qual a professora vem colaborando constantemente. Além disso, a professora Ellen é atualmente vice-presidente da Associação Brasileira de Antropologia (ABA). A referida Associação, juntamente com o PPGAS/UFRN, está organizando a 29º Reunião Brasileira de Antropologia, que ocorre em Natal, na UFRN, entre os dias 3 e 6 de agosto desse ano.

fonte:
Boletim produzido pela Agência de Comunicação da UFRN - AGECOM
Reitora: Ângela Maria Paiva Cruz
Vice-Reitora: Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes
Superintendente de Comunicação: José Zilmar Alves da Costa
Diretor da Agência Comunicação: Francisco de Assis Duarte Guimarães
Telefones: (84)3215-3116, (84)3215-3132 - Fax: (84)3215-3115
E-mail: boletim@agecom.ufrn.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário