sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

MINISTÉRIO PUBLICO DO RN LANÇA CAMPANHA CONTE ATÉ 10 NAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO

Estão abertas as inscrições para o seminário de lançamento da campanha Conte até 10 nas escolas de ensino médio do Rio Grande do Norte. Realizada pelo Ministério Público Estadual e a Secretaria de Estado de Educação, a campanha destina-se à educação do adolescente e do jovem para uma cultura de paz. 
O evento que marcará o lançamento da campanha será realizado no próximo dia 24 na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.
Conte até 10 nas escolas é uma trabalho contra o bullying que parte dos estudantes sofrem diariamente dentro do ambiente de ensino. Idealizada originalmente pelo Ministério Público Federal, a campanha busca envolver a sociedade, em especial os jovens, em ações que fortaleçam a paz e o respeito entre os cidadãos. 
O foco na juventude justifica-se pela capacidade de transformação e de mobilização deste público e também porque o número de jovens vítimas de homicídios tem crescido assustadoramente nos últimos anos.
No RN, o Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos (NEEPDH), em parceria com a Subcoordenadoria de Ensino Médio (SUEM), organizam a interlocução do programa e as atividades junto as escolas estaduais.
A ação é uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público, em parceria com a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), integrada pelo CNMP, Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Ministério da Justiça.
O público alvo da campanha são os estudantes do Ensino Médio, e já foi previamente discutido no Fórum de Gestores ocorrido ano passado em Natal, com representantes das 290 escolas de ensino médio, palco da realização da campanha.
 As escolas interessadas em participar do lançamento devem realizar a inscrição on-line, seguindo o passo a passo que será mostrado pela página do Ministério Público Estadual.
 A secretária de Educação, profª Betania Ramalho fará parte da mesa de abertura, juntamente com representantes do poder judiciário e da Secretaria de Educação, como o coordenador do NEEPDH, João Maria Mendonça de Moura e, a Professora Aliete Bormann, Subcoordenadora do Ensino Médio do Rio Grande do Norte.

Seminário de lançamento da campanha Conte até 10 nas escolas
Data: 24 de fevereiro de 2014 (9h)
Local: Procuradoria-Geral de Justiça (Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, nº 97, Candelária, Natal, RN)

Inscrições: clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário