quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

COMBATE ÀS TREVAS – XVII


Ontem as redes sociais (amigas número da Democracia) mostraram o helicóptero da Segurança Pública, que auxilia as forças de segurança no combate ao narcotráfico, servindo como lazer de alguns  funcionários públicos, de calção de  praia, passeado pelo nosso litoral e copo de bebidas  nas mãos (será suco de uva?).

Essa é a cultura que prevalece em nossa sociedade (confusão sobre o público e privado). O grande jurista Raimundo Faro, em sua obra OS DONOS DO PODER, estudou exaustivamente esta questão. Seria bom que  todos lessem  esse clássico da nossa Sociologia. Seria interessante que todo político ao assumir suas funções participassem de seminários para conhecer e PRATICAR. Ai,  já entro numa outra seara os desvios de caráter que é para outra área: Psicologia ,Psicanálise. Esses  desvios são de longo prazo e exigiriam a construção de centro de reeducação para infratores como tem na China Comunista e  que  agora estão sendo  desativados por terem comprido sua missão: criar o homem novo.

Senhor Secretário: apure os fatos, abra inquérito, garanta o direito ao contraditório e, se for o caso, demita-os a bem do serviço público. As gerações vindouras agradecerão o seu gesto. O senhor sabe que enfrentará forças poderosas. Coragem é o que não lhe falta.

Eduardon Gosson. Ex-presidente da UBE-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário