sexta-feira, 15 de novembro de 2013

UFRN EM FOCO!




UFRN ASSINA CONTRATO PARA IMPLANTAÇÃO DE FARMÁCIA - ESCOLA

transcrição na íntegra.
 
A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Paiva Cruz, assinou contrato na manhã desta quinta-feira, 14, com a empresa Cauchioli e Silva Farmácia para concessão do uso de espaço no Centro de Convivência do Campus Universitário destinado à instalação da Farmácia-Escola “Aleixo Prates e Silva”.
Conforme o contrato, o projeto deverá assegurar a qualificação acadêmica dos alunos de graduação em Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte por meio de estágio curricular, conforme está previsto nas Diretrizes Curriculares Nacional do Curso de Graduação.
Um projeto de mais de cinco anos, “ um sonho bem sonhado”, como afirmou o diretor do Centro de Ciências da Saúde(CCS), Hênio Ferreira de Miranda, o Farmácia-Escola será um grande benefício, não somente para os alunos, como para toda comunidade acadêmica, afirmou a reitora Ângela Paiva Cruz.
Segundo Ângela Paiva, a UFRN disponibilizará no Centro de Convivência um outro serviço para milhares de pessoas que aqui circulam “e a nossa expectativa é que comecem já, mesmo  sabendo que isso não acontece do dia para a noite”, frisou. Segundo Ricardo Cauchioli Lamonte,  da empresa ganhadora da licitação, a Farmácia deverá começar a funcionar em 120 dias, com um contrato de 24 meses, podendo ser prorrogado por mais 60 meses.
O professor e chefe da Farmácia-Escola, André Noronha, afirmou que o aluno será beneficiado, porque ele vai complementar seus conhecimentos e aprender a ter domínio da parte financeira do negócio, além do acompanhamento do paciente.
A chefe do Departamento de Farmácia, Cristiane Fernandes de Assis, enfatiza que os alunos poderão fazer o acompanhamento do paciente e “o Departamento vai auxiliar no que puder”. Outra vantagem, afirmou, é que ganhou a licitação um ex-aluno do Curso de Farmácia da UFRN, o que vai contribuir muito com o curso.


PROFESSOR GEORGE DANTAS DA UFRN RECEBE MEDALHA DE MÉRITO EDUCACIONAL

O professor George Dantas de Azevedo, coordenador do curso multicampi de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi agraciado com a Medalha de Mérito Educacional da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM).

A medalha foi entregue durante o 51º Congresso Brasileiro de Educação Médica (Cobem), realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, em outubro. A comenda é destinada a educadores médicos de diferentes instituições por suas significativas contribuições para a Educação Médica brasileira.
George Dantas de Azevedo concluiu o doutorado em Medicina pela Faculdade Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo em 2001. Atualmente é professor Associado II da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, orientador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde e desempenha também a função de coordenador pro-tempore do curso de graduação em Medicina multicampi da UFRN.

REITORA DA UFRN PARTICIPA DE REUNIÃO DA ANDIFES E PRÊMIO SANTANDER

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, viaja nesta segunda, 18, a São Paulo, onde participa da Reunião do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais do Ensino Superior (ANDIFES) e  do Prêmio  Santander Universidades.
A reunião ocorre às 10h, com a análise sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Na terça, 19, será realizada a Cerimônia Nacional de Premiação aos vencedores dos prêmios Santander Universidades de Ciência e Inovação, Empreendedorismo, Universidade Solidária e Prêmio Guia do Estudante.
Na manhã do dia 20, quarta-feira, as atividades do Conselho da Andifes continuam com a discussão sobre a distribuição dos royalties do petróleo para a educação. O encerramento está previsto para as 17h .

UFRN DEBATE MELHOR ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA DO RN

O Departamento de Biologia Celular e Genética da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove, nos dias 28 e 29 de novembro, o III Encontro de Ensino-Aprendizagem de Ciências e Biologia, destinado a professores do ensino fundamental e médio e alunos de licenciatura.
O encontro tem como objetivo a formação continuada de professores, visando contribuir para um melhor ensino de Ciências e Biologia no Rio Grande do Norte. A iniciativa faz parte das atividades desenvolvidas por pesquisadores da UFRN integrantes da Rede Nacional de Educação e Ciência.

O evento contará com palestras, simpósios, mesas-redondas e oficinas, abrangendo temas como a aplicação da experimentação em sala de aula, o uso de espaços não formais de ensino, internet como ferramenta de ensino, inclusão social, modelos didáticos, entre outros. Entre os palestrantes estão pesquisadores da UFRN e da Universidade de São Paulo.
As inscrições estão abertas  e devem ser feitas pelo e-mail encontro.ensino.aprendizagem@gmail.com.

ECT/UFRN PROMOVE ENCONTRO DURANTE SEMANA DE HUMANIDADES

A Escola de Ciência e Tecnologia (ECT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove, na próxima terça-feira, 19, o Espaço de Diálogo Desafios do Ensino de Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) para Além das Humanidades. O evento acontece das 8h30 às 10h30 no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM).
O encontro integra a programação da XX Semana de Humanidades, que acontece de 18 a 20 de novembro na UFRN, e tem como objetivo pensar as dimensões filosófica, histórica, social e política da ciência e da tecnologia no contexto do ensino de CTS no Rio Grande do Norte e no Brasil.
Os Grupos de Pesquisa “Democracia e Gênero em Ciência e Tecnologia” e “Estudos em Filosofia, Ciência, Tecnologia e Sociedade” são os responsáveis pela organização do evento. As inscrições estão abertas no site da Semana de Humanidades, pelo endereço www.cchla.ufrn.br/humanidades/espaco/espaco.php. Mais informações pelos telefones 3342-2392/2372.



Boletim produzido pela Agência de Comunicação da UFRN - AGECOM
Reitora: Ângela Maria Paiva Cruz
Vice-Reitora: Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes
Superintendente de Comunicação: José Zilmar Alves da Costa
Diretor da Agência Comunicação: Francisco de Assis Duarte Guimarães
Telefones: (84)3215-3116, (84)3215-3132 - Fax: (84)3215-3115
E-mail: boletim@agecom.ufrn.br

 AGECOM               
Agência de Comunicação da UFRN: este sistema permite o envio dos boletins.
recebo por e-mail 

Nenhum comentário:

Postar um comentário