segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A VOZ POÉTICA DE RITA DO CARMO DA SILVA - SANTANA DO MATOS/RN



HOMENAGEM AOS PROFESSORES

Quero parabenizar

Os colegas professores

Que lutam pra conseguir

Repassar os seus valores

Desejo todo sucesso

E proteção a Deus peço

Pra esses trabalhadores.


Sabemos que o professor

É um herói do saber

Cada dia é uma batalha

Luta pra sobreviver

Sem querer ser mercenário

Ele clama por salário

E condição para viver.


O professor é a ponte

Que liga a todo momento

O aprendiz e o mundo

Vai descobrindo talento

Ensinando e aprendendo

Seguimos sempre querendo

Buscar o conhecimento.


Todo profissional

Passa pelo professor

Mesmo com dificuldade

Ele ensina com amor

Está no rol dos esquecidos

Nunca é reconhecido

Poucos sabem o seu valor.


Formamos advogado

O juiz e o promotor

O filho do homem simples

Ou o filho do doutor

Do empregado ao patrão

Não existe profissão

Que não teve um professor.


O mestre neste país

É pouco valorizado

Seja por governador

Senador ou deputado

O professor nunca é visto

Do presidente ao ministro

Ele é ignorado.


Vejam como a profissão

De docente não é fácil

Faz faculdade , se forma

Mesmo com todo cansaço

Já pra ser um deputado

Nem precisa ser formado

Hoje basta ser palhaço.


Já pra ser um professor

Não basta ser engraçado

Precisa ter formação

Especialização , mestrado

É por isso que lutamos

Todos os dias cobramos

Pra sermos recompensados.


Eu escolhi este ofício

Dele tenho que cuidar

Pra ensinar meus alunos

Eu preciso estudar

Porém quero condições

Pra repassar as lições

E melhor lecionar.


O docente é um real

Agente de transformação

Através do seu saber

Pode mudar a nação

Eu digo e nunca me canso

O Brasil só tem avanço

Se mudar a educação.


Rita do Carmo da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário