terça-feira, 6 de agosto de 2013

UFRN/CCHLA PROMOVEM PALESTRA SOBRE CORDEL



O Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com o Departamento de Letras (DLET), promove nesta terça-feira, dia 6, às 18h, no auditório B do CCHLA, a palestra “O Cordel Brasileiro” ministrada pelo professor Aderaldo Luciano, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O evento tem como público-alvo professores e alunos da pós-graduação e da graduação em Letras, Linguísticas e áreas afins. Além de pessoas interessadas em estudos da linguagem, filosofia da linguagem, educação e ensino.

De acordo com a professora Maria Hozanete Alves, coordenadora do evento, o professor Aderaldo Luciano irá falar sobre o modo como o cordel brasileiro desenvolveu-se em um sistema (autor-editor-leitor-crítico) criando uma forma poética única no mundo. Também durante a palestra será discutida a origem e a comparação dessa forma poética com outras manifestações similares no mundo, especialmente na península ibérica.
As inscrições podem ser realizadas via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) > Extensão, por meio do preenchimento e envio de formulário de inscrição até amanhã, 6. Ao final do evento, será emitido certificado de participação com carga horária de 3h/aula.

fonte:por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário