sexta-feira, 23 de agosto de 2013

UFRN SEDIA XX ENCONTRO ESTADUAL DE GEOGRAFIA


 republico na íntegra.


A política energética nacional: desafios para o RN” é o tema do XX Encontro Estadual de Geografia, que acontece entre os dias 28 e 30 de agosto no campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Promovido pelo Departamento de Geografia da UFRN e coordenado pela professora Maria Aparecida Pontes da Fonseca, o objetivo do evento é reunir geógrafos, professores, estudantes de Geografia e demais interessados para discutir questões relacionadas ao campo da Geografia, bem como as produções no espaço norte-rio-grandense.
A temática é de grande relevância na atualidade, particularmente no que se refere aos novos arranjos territoriais decorrentes da produção de energia no país e no estado, considerando as antigas e novas matrizes energéticas, as continuidades e as rupturas na política energética.
O evento terá como conferência de abertura “Geoeconomia da transição energética” realizada pelo professor Cláudio Egler, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A programação inclui ainda quatro mesas-redondas e dez Grupos de Trabalho que abordam desde temas relacionados a recursos energéticos, turismo, política e cultura ao ensino da Geografia.
Para maiores informações, acesse: www.cchla.ufrn.br/egeorn2013/.

fonte: sigaa

Nenhum comentário:

Postar um comentário