domingo, 11 de agosto de 2013

DIA DOS PAIS: A VOZ POÉTICA DE NINITA LUCENA - NATAL/RN

Em nome do Nome-do Pai,
Simbolização, metáfora, Lei
Meus parabéns de uma vez
A todos os queridos papais,
Vivos, ausentes, presentes,
Mortes reais, simbolicamente,
E até os pais, porventura odiados
Por não darem bem seus recados.
Que todos os sentimentos estejam
Presentes de forma benfazeja,
Neste dia reservado aos pais.
Ao meu pai que já não posso abraçar,
Mas, simbolicamente estou a reservar
O meu carinho na saudosa lembrança,
Papai que me embalou quando criança...
Agamenon por este providencial dia
Eu lhe desejo felicidades e alegrias.
Aos irmãos queridos, exemplos legais,
Aos meus filhos que são também pais,
Felicidades para vocês com amor e paz.
A Freud, Pai da Psicanálise, quero dizer,
Você também é Pai da Ciência do Ser,
A Lacan que formulou em metáfora
A Lei que chega a simbolização exata
Para trabalhar o sujeito do inconsciente,
Vocês nesta homenagem estão presentes.
Enfim, a todos os pais que geraram vidas,

 Deus os abençoe em suas frutíferas lidas.

Ninita Lucena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário