quinta-feira, 6 de junho de 2013

UFRN: CURSINHO PARA O ENEM TEM PARCERIA DA SEEC E, OFERECE 24 NOVAS TURMAS EM ESCOLAS DO RN



O Cursinho da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) , ampliou a parceria com a Secretaria de Estado da Educação da Cultura (SEEC), no intuito de aumentar a oferta de vagas para os estudantes de escolas públicas interessados em se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A partir desse mês de junho mais 24 turmas serão abertas nas escolas Estaduais Floriano Cavalcanti (Mirassol), Francisco Ivo (Alecrim), Atheneu Norte-riograndense e Anísio Teixeira (Petrópolis), Edgar Barbosa (Bom Pastor), Régulo Tinôco (Lagoa Nova) e Ana Júlia Mousinho (zona Norte), em diferentes turnos.

A seguinte dinâmica será adota: 80% das vagas estão garantidas para os próprios estudantes da escola e 20% serão disponibilizadas para a população em geral oriunda do ensino público.

As aulas, com quatro horas de duração, iniciam na segunda-feira, 10, sendo ministradas de segunda à sexta-feira  por alunos das Licenciaturas da UFRN. Segundo o coordenador Ricardo do Lago, a PROGRAD vai gerenciar a operacionalização da mão de obra intelectual e o Governo do Estado arca com a infraestrutura.

Desde março, o Cursinho conta com cinco turmas dispostas nos turnos vespertino e noturno, funcionando no Setor de Aulas I do Campus Universitário. “Como a procura está sendo cada vez maior, tivemos que encontrar novas formas de atuação, de forma a ampliar nossas atividades e abarcar toda a demanda” comentou Ricardo Lago.

Quem tiver interesse em se matricular nas novas turmas deve procurar as escolas parceiras. Mais informações pelo telefone: 3215-3272.

fonte: agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário