quinta-feira, 27 de junho de 2013

ESCRITORAS CAPIXABAS TEM LANÇAMENTO DE ANTOLOGIA NO IV ENCONTRO DE ESCRITORAS


Parabéns escritoras capixabas, Parabéns  Acadêmicas da AFESL, Parabéns Silvana daqui do meu Rio Grande do Norte fico torcendo pelo sucesso de todas vocês
republico na íntegra.

Com a cobertura da TV Brasil,  durante o primeiro dia do IV Encontro de Escritoras Capixabas, a  
AFESL lançou o segundo volume da Antologia Caminhos Literários no Espírito Santo.
Trata-se do livro Patronas e Acadêmicas, organizado pela acadêmica e vice presidente da AFESL Ester Abreu Vieira de Oliveira.
O livro com 422 páginas faz um resgate histórico de todas as mulheres escritoras que passaram pela Academia Feminina Espírito santense de Letras, desde as suas fundadoras até os dias atuais. Nele podem ser lidas biografias, textos poéticos e em prosa de patronas, acadêmicas já falecidas, acadêmicas correspondentes e das atuais ocupantes de cada uma das 40 cadeiras da AFESL.
Leitura obrigatória para todos que desejam conhecer e divulgar a história da literatura feita por mulheres no Espírito Santo.
Nem só de acadêmicas foram os lançamentos, no segundo dia do IV Encontro de Escritoras Capixabas, a escritora e historiadora Isabela Basílio de Souza Zon lançou a obra O Templo e a Forca -  a história de uma insurreição imaginada.
Foi também lançado o CD Zumbidos do artista Nélio Torre que antes do lançamento fez  brilhante apresentação acompanhado por seu grupo musical.
Agora, amigos(as) é só aguardar 2014 quando novamente voltaremos com mais um Encontro de Escritoras Capixabas promovido anualmente pela AFESL.
Abraços fraternos!
Vitória, 27 de junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário