sexta-feira, 3 de maio de 2013

UFRN: BIOCIÊNCIA REALIZA INSCRIÇÕES PARA ENCONTRO DE ENSINO DE BIOLOGIA NO NORDESTE


O Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas para o V Encontro Regional de Ensino de Biologia do Nordeste (V EREBIO/NE) através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), por meio do endereço: www.sigaa.ufrn.br. O evento será realizado entre os dias 20 e 23 de agosto na UFRN.

Com o objetivo de reunir professores de Ciências e Biologia e pesquisadores que atuam na área para discutir sobre o tema “Olhares para a Educação em Biologia: escola, vida e cultura”, as atividades incluem conferências, mesas-redondas, minicursos, oficinas, painéis temáticos e sessões de apresentação de trabalhos (pôsteres e comunicações orais).

Para participar, os interessados devem acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) > menu “Extensão”  > “Inscrição on-line” > V EREBIO/NE. O pagamento das inscrições com trabalhos podem ser feito após a divulgação da listagem dos trabalhos aceitos para apresentação no evento. Para realizar a filiação junto à SBENBIO é necessário acessar o site www.sbenbio.org.br.

Os trabalhos de pesquisa acadêmica devem ser apresentados sob a forma de pôster e os relatos de experiências docentes e as produções de materiais didáticos serão apresentados em sessões de comunicação oral.

Os eixos temáticos são: Processos de Ensino-Aprendizagem em Ciências e Biologia; Formação de Professores de Ciências e Biologia; Desenvolvimento de Estratégias Didáticas para o Ensino de Biologia; Educação Não-formal e Divulgação Científica; História e Filosofia da Ciência; Políticas Públicas para a Educação em Ciências; e Relações entre Educação, Ciências e Culturas.

fonte: agecom por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário