sábado, 11 de maio de 2013

PROGRAMA ENSINO MEDIO INOVADOR - PROEMI

republico na integra

Órgão Responsável: Ministério da Educação

Para que serve? O Programa Ensino Médio Inovador integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE, como estratégia do Governo Federal para induzir a reestruturação dos currículos do Ensino Médio, compreendendo que as ações propostas inicialmente vão sendo incorporadas ao currículo das escolas, ampliando o tempo na escola e a diversidade de práticas pedagógicas, atendendo às necessidades e expectativas dos alunos do ensino médio. O programa busca ainda estabelecer ações conjuntas entre os entes federados, que propiciem novas organizações curriculares para o ensino médio, compatíveis com as perspectivas da sociedade moderna e com os anseios dos jovens e adultos.

Público-alvo: adolescentes de 15 a 17 anos, jovens e adultos estudantes do Ensino Médio.

Como o Programa se insere no Plano Juventude Viva: Espera-se que o atendimento no Ensino Médio Inovador para a adesão 2013 de escolas aconteça em todos os municípios priorizados pelo Juventude Viva e que 100% dos jovens dos municípios possam participar das atividades desenvolvidas nas escolas de Ensino Médio do programa Ensino Médio Inovador com um currículo voltado às suas necessidades e expectativas.

Instrumento jurídico para formalização: repasse às escolas pelo FNDE, via PDDE.
Parceiro: Ações compartilhadas com os Estados e o Distrito Federal.

Contrapartida: Adesão ao ProEMI e criação do Comitê na Secretaria de Educação para analise, avaliação, aprovação e acompanhamento do desenvolvimento das ações do ProEMI nas escolas.

Contato:
Secretaria de Educação Básica
Coordenação Geral de Ensino Médio
Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bl. “L” ¬ anexo II – Sala 311, CEP: 70047-900 - Brasília
Telefone: (61) 2022-8304 / 8306
E-mail: coem@mec.gov.br

Acesse: Ensino Médio Inovador

fonte: juventude viva - secretaria  de  promoção de igualdade racial - governo federal - por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário