sábado, 2 de março de 2013

UFRN ELABORA RESOLUÇÃO SOBRE PLÁGIO CIENTIFICO



 republico na íntegra.

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria de Paiva Cruz, criou uma comissão com a finalidade de elaborar uma proposta de resolução acerca do plágio científico. O grupo é composto por cinco membros e tem a função de criar medidas para regulamentar os trabalhos acadêmicos.
A resolução busca combater o plágio científico na graduação e na pós-graduação da Universidade. “Nosso objetivo é esclarecer e combater o plágio na produção científica aqui na UFRN”, explica a presidente da Comissão, Edna Maria da Silva.
Além da pró-reitora de Pós-Graduação, Edna Maria da Silva, presidente da comissão, a resolução será elaborada pelo professor associado, Jaziel Martins Sá; a professora adjunta, Katie Neves Macedo; o assistente em administração, Marconi Neves Macedo; e o aluno Thomas Kefas de Souza Dantas.
Criada em 22 de fevereiro deste ano, a comissão tem o prazo de 60 dias para apresentar a conclusão dos trabalhos. Em seguida, a resolução será apresentada à comunidade acadêmica para, por fim, ser analisada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da UFRN.

fonte: por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário