domingo, 24 de março de 2013

SAVIO HACRYADT - CHEFE DE GABINETE DA PREFEITURA DE NATAL, DIALOGA COM PRESIDENTE DO SINTE/RN

Republico matéria do jornal de hoje, 26/02/13

Ao ler essa matéria muitas coisas com relação a rede municipal de Natal fica esclarecido!

O secretário-chefe do Gabinete Civil da Prefeitura do Natal, Sávio Hackradt, recebeu na tarde desta segunda-feira (25) a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE-RN). Na oportunidade, o secretário recebeu das mãos da presidente do SINTE-RN, Fátima Cardoso, uma pauta de reivindicações que a categoria definiu na última assembléia geral da categoria, ocorrida no dia 18 de fevereiro.
O documento contém os pensamentos, diretrizes e desejos da entidade para o pleno funcionamento da rede municipal de ensino. Condições estruturais das escolas e centros municipais de Educação, estrutura de trabalho com qualidade e melhorias nas questões salariais foram os principais pontos destacados no documento entregue ao representante do Executivo natalense.
Sávio Hackradt lembrou que, mesmo com pouco tempo de gestão, a nova administração agiu com celeridade para garantir o inicio do ano letivo na rede municipal de ensino, marcado para esta quarta-feira (27). O secretário ressaltou também o pagamento dos salários atrasados dos professores e funcionários terceirizados, a parceria com as Forças Armadas para realização de melhorias estruturais nas escolas, a convocação de 253 novos mestres para substituição dos professores licenciados, a parceira com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte para utilizar alunos do curso de Pedagogia como auxiliares de sala e a garantia da merenda escolar, elemento básico para os alunos. “Todas essas medidas mostram que a atual gestão tem um olhar especial para a Educação, por entender que esse é o melhor caminho para a melhoria da qualidade de vida da população”, definiu Sávio.
A presidente do SINTE-RN elogiou a rápida resposta da Prefeitura na solução dos problemas que emperraram o pleno funcionamento da rede municipal de ensino nos últimos anos. Segundo Fátima Cardoso, Natal passou por um processo de regressão no campo pedagógico e precisava de uma recuperação imediata. “Professores e alunos sofreram muito com a péssima gestão recente da pasta, mas nesse pouco tempo, o novo governo mostrou que o futuro promete ser positivo”, disse ela.
A sindicalista lembrou ainda que a categoria deseja manter sempre um canal de dialogo aberto com a Prefeitura para a discussão das pautas da categoria, posição compartilhada e reforçada pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Sávio Hackradt: “Nós entendemos que o diálogo é sempre o melhor caminho e estamos de portas abertas para ouvir e discutir o melhor caminho para a Educação municipal”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário