sexta-feira, 15 de março de 2013

POR O SANTO OFÍCIO | 14 MARÇO 2013 - Dia da Poesia
 Por Franklin Jorge

 "A Pinacoteca do Estado recebeu em grande estilo a poesia, proporcionando a todos um dia memorável, um dia que vamos lembrar porque aqui esteve de passagem o poeta Thiago de Mello, como reza a placa comemorativa do Dia da Poesia de 2013 descerrada, no fim da manhã, ao pé da escada do Palácio Potengi. Este dia ficou na história da cultura e da cidade. “A Pinacoteca bombou”, ouviu-se pelas escadas. O Palácio estava iluminado e cheio de vida, desde a manhã, quando as primeiras pessoas chegaram cheias de esperança. Ali cantou o Corangelis, de Goianinha, um coral de vozes celestiais, regido pelo maestro Fernandez. Um grande momento do canto, presente de Goianinha inaugurando um longo intercambio com a Pinacoteca do Estado. Lá estava a governadora Rosalba Ciarlini, leitora, desde a adolescência, dos versos do poeta da amizade, do poeta que se deleita cantando a liberdade, Thiago de Mello. A mãe o chamava de Amadeus, e não se enganava. Muita emoção e novidade. As pessoas amando a impecável Orquestra de Violinos, de Goianinha, apresentando-se no Salão Nobre, sob a regência de Quefrem Lemoel M. Santos; e, no fim da tarde, dando sequência ao cardápio musical, a Banda Filarmônica, de Macau, bem vestida e equipada, impecável regência, um momento de grande encantamento. Lançamento de livros e editais, exposições e exibições de documentários. Tivemos dois simpósios que reuniram os professores e escritores Conceição Flores, Laurence Bittencourt Leite, Edrisi Fernandes, Márcio de Lima Dantas. Agradeço a todos que contribuíram para o engrandecimento do Dia da Poesia na Pinacoteca do Estado".


ALGUNS FLAGRANTES DO DIA DA POESIA EM NATAL/RN
EVENTO COORDENADO PELO ESCRITOR FRANKLIN JORGE, COORDENADOR DA PINACOTECA DO ESTADO.


Local: Palacio Potengi - Centro

Abertura
A MESA DE HONRA
FRANKLIN JORGE, ROSALBA CIARLINE (Governadora), ISAURA ROSADO MAIA (Secretaria de Cultura), DIÓGENES DA CUNHA LIMA (Presidente da ANL) E PÚBLIO JOSÉ( Representante do Prefeito Carlos Eduardo)E O HOMENAGEADO THIAGO DE MELO.
THIAGO DE MELO SE PRONUNCIA
EXPOSIÇÃO DE TELAS DO POETA E ARTISTA PLASTICO PEDRO GRILO
 BORRATELA - TITULO DA EXPOSIÇÃO DE PEDRO GRILO
PEDRO GRILO
O ENCONTRO DE FRANKLIN JORGE E THIAGO DE MELO NA PINACOTECA DO ESTADO.
ESCRITOR, POETA, CRÍTICO LITERÁRIO, DIRETOR DA PINACOTECA DO RN -
FRANKLIN JORGE
DR. ROBERTO MONTE DO CENTRO DE DIREITOS HUMANOS DO RN E O ESCRITOR MERY MEDEIROS
CANTOR JAIME GALVÃO
AUDITÓRIO, ONDE SE VÊ O ESCRITOR E ADVOGADO CARLOS GOMES
 POETAS M.C.GARCIA - PRESIDENTE DA SPVA E ALEXANDRE ABRANTES
 
A PINACOTECA FICOU PEQUENA PARA TANTOS ARTISTAS, POETAS, AUTORIDADES E CONVIDADOS.

BANDA DE MUSICA DA CIDADE DE GOIANINHA

O evento foi sucesso de publico e imensa riqueza de informações sobre a aniversariante do dia A POESIA. Parabens Franklin Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário