segunda-feira, 18 de março de 2013

DIREÇÃO DO SINSP/RN BUSCA PARCERIA COM ESCOLA DO GOVERNO DO RN

DSC05193

Após encontro, Escola irá ofertar cursos de graduação e pós-graduação aos servidores da administração direta.
Com o proposito de solicitar a ampliação de vagas destinadas aos funcionários da administração direta do Estado nos Cursos Superiores da Escola de Governo Dom Eugênio de Araújo Sales, a Direção do Sindicato dos Servidores Publico/SINSP-RN  reuniu-se com a Coordenadora da Escola, a Professora Tania Leiros,na sede da citada Instituição Acadêmica.
Na ocasião, a Coordenadora do SINSP/RN a Sindicalista Janeayre Souto falou da importancia da oferta de cursos e formações continuadas em serviço, aos servidores públicos estaduais, sejam esses cursos no âmbito de Graduação e Pós-Graduação Lato e Strict Senso correlacionados e em consonancia om a Lei Complementar 432/10. 
A lei estabelece um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) voltado exclusivamente aos servidores da administração direta do Estado. 
O  pleito deveu-se a existencia de um  grande número de funcionários ainda, seu ser portador de curso superior..
A Professora Tania Leiros, enfatizou a importancia desse ato e comprometeu-se que ira acontecer a realização dos cursos de Graduação Tecnológica em Gestão Pública e Pós Graduação em Direito Administrativo, com edital a ser publicado em breve.
A graduação deverá ser realizada nas cidades de Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó, com o número de 45 vagas por turma. 
Já a pós-graduação deverá ser realizada nas cidades de Natal e Mossoró, com 45 alunos por turma.
A assinatura do convenio para os citados cursos esta  prevista agora para esse mês de Março,  com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) . A ideia é que as aulas comecem até o início do segundo semestre desse ano. O servidor deve acompanhar o processo através do site www.escoladegoverno.rn.gov.br.
Para a direção do SINSP/RN, é fundamental que a Coordenação da Escola de Governo amplie as vagas desses cursos, pois eles se relacionam diretamente com o PCCR dos servidores da administração direta do Estado.

fonte: www.janeayresouto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário