segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

AS MENSAGENS POÉTICAS DO ADEMAR MACEDO IN MEMORIAN

Imagem inline 1
<<< Uma Trova de Ademar >>>
Perdi minha mocidade,
toda hombridade que eu tinha...
Vivi sua identidade
em vez de viver a minha!
Ademar Macedo/RN
 
<<< Uma Trova Nacional >>>
Nutro respeito por quem,
faminto, em árdua jornada,
reparte o nada que tem
com quem já não tem mais nada.
Élbea Priscila de Souza/SP
 
<<< Uma Trova Potiguar >>>
Como quem faz uma prece,
braços erguidos se abrindo,
a borboleta parece
um anjo da paz dormindo!
Prof. Garcia/RN
 
<<< Uma Trova Premiada >>>
2007 > Nova Friburgo/RJ
Tema > MENSAGEM > 4º Lugar
Deixei a minha alma exposta
na mensagem comovente...
Veio a carta, sem resposta,
devolvida “Ao remetente”...

Thereza Costa Val/MG
 
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Jamais alimentaria
tanto amor entre nós dois,
se eu pensasse que viria
tanta saudade depois ...
Leopoldina Dias Saraiva/RJ
 
<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Sou de Deus um instrumento
que, com temas mais dispersos
me faço a cada momento
um fabricante de versos;
me tornei um menestrel,
não tenho nenhum anel,
mas sou tudo o que eu queria...
Meu currículo é comum,
não tenho curso nenhum
mas sou formado em poesia!
Ademar Macedo/RN
 
<<< Soneto do Dia >>>
            N Ó S.
 
                                  –Guilherme de Almeida/SP
 
Quando as folhas caírem nos caminhos,
ao sentimentalismo do sol poente,
nós dois iremos vagarosamente,
de braços dados, como dois velhinhos...

E que dirá de nós toda essa gente,
quando passarmos mudos e juntinhos?
---" Como se amaram esses coitadinhos!
Como ela vai, como ele vai contente!"

E por onde eu passar e tu passares,
hão de seguir-nos todos os olhares
e debruçar-se as flores nos barrancos...

E por nós, na tristeza do sol posto,
hão de falar as rugas do meu rosto...
Hão de falar os teus cabelos brancos...
 
OBS; ESSAS MENSAGENS... FORAM POSTADAS POR ADEMAR NO DIA 06 DE JANEIRO, POUCO ANTES DELE IR, ENCONTRAR-SE COM O PAI CELESTIAL. NÓS OS, SEUS AMIGOS SENTIMOS MUITO A SUA AUSENCIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário