domingo, 16 de dezembro de 2012

PROFESSOR DA UFRN ORIENTA CAMPEÃ DA OLIMPÍADA DE LINGUA PORTUGUESA



A estudante Taiana Cardoso Novais e o professor Ladmires Luiz Gomes de Carvalho, supervisor do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), ambos provenientes da Escola Estadual José Fernandes Machado, foram os campeões nacionais na terceira edição da Olímpiada de Língua Portuguesa. Os prêmios foram nas categorias “artigo de opinião” e “Poema”.

A olimpíada foi realizada em Brasília nos dias 5, 9 e 10 de dezembro.  O trabalho que foi elaborado pela aluna Taiana Novais, sob a orientação do professor Ladmires Carvalho e nomeado “Natal: Noiva do Sol, Amante da Prostituição”, ganhou a categoria de Artigo de Opinião. Tema polêmico no qual a estudante usou argumentos fortes e consistentes, retratando a realidade da prostituição na capital potiguar.

De acordo com Ladmires Carvalho, desde o inicio do ano letivo, professor e alunos estão envolvidos em oficinas e tem conseguido desenvolver as habilidades dos próprios estudantes com relação às performances da língua portuguesa.

Este projeto tem por objetivo maior o incentivo à formação de professores para a educação básica e incremento na qualidade de aprendizado nas escolas da rede pública de ensino. Para tanto, a UFRN aparelhada com o PIBID, vem atuando nas escolas públicas do RN desde 2007.

Segundo a equipe vencedora, a premiação serve para despertar na sociedade o interesse pela leitura e pelos assuntos abordados na perspectiva de encontrar soluções.

fonte: agecom/ufrn - por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário