domingo, 2 de dezembro de 2012

MEU ADEUS AO AMIGO MAURICIO JOSÉ... COORDENADOR PEDAGÓGICO DA E.E.ANISIO TEIXEIRA - NATAL/RN





Dedicado, Atencioso,  Amigo,  Leal...
Características, que marcavam esse meu amigo muito legal!

Fui Viajar e, no meio do caminho, havia um corpo estendido ao chão.
Não paramos, não tinha como não parar...
A Samu estava ao lado, também existia um guarda que administrava o transito nas primeiras horas da manhã do sábado (01/12) dia, que foi para você Mauricio, o seu ultimo dia nesse plano terrestre.

Não sabia meu amigo, que aquele corpo estendido ao chão, e que ali estava inerte,
Ali na BR, no bairro de Neopólis sob o olhar de uma pequena multidão era o seu...
Estava coberto por um pano branco, mas que deixava as pernas descobertas.
 Lembro - me que uma colega ao meu lado perguntou?
Era de alguém jovem? E eu respondi, sim...
De alguém jovem e muito branco.

A viagem prosseguiu...
Ao retornar a surpresa da noticia veio pelo e-mail
Da nossa amiga Socorro Melo, não acreditei, e tomada pelo susto busquei constatar a veracidade da noticia por que não queria acreditar, fiquei meio que desnorteada e dizia comigo mesma, não Mauricio não...

É meu amigo.
Não tivemos tempo para te um abraço, alguém no meio do seu caminho, tolheu essa oportunidade de despedidas, nos roubou o prazer que tínhamos com seu convívio salutar.


Amigo, não mais estás entre nós, mas na nossa memória e, com certeza na de todos os seus amigos, restará à lembrança dos tempos vivenciados ao seu lado e, com certeza restará à lembrança da sua bondade e de, como era grande o seu comportamento de companheirismo.

A escola Anísio Teixeira decerto esta chorando como chorando está, o meu peito por tão grande perda.
Eu choro a perda do amigo querido e companheiro de lutas e ideais.
A escola decerto chora pela perda do grande profissional que você era.

Janeiro... Vem ai meu amigo Mauricio e, sei que não teremos mais o nosso encontro
Para organizar o horário dos seus professores, não ouvirei mais as suas palavras de aperreio,
Para encaixar esse ou aquele colega no horário da sua escola, do turno noturno diferenciado que você tão bem acompanhava.

Estou triste amigo, e agora compreendi por que o dia hoje esta tão feio
Pois é o dia em que, soube da sua volta Mauricio a casa do pai, nosso Deus.
Decerto você vai encontrar-se com sua grande amiga, minha irmã Fátima Macedo.
Adeus Mourrice como costumava lhe chamar, desde o tempo das aulas de  francês.
Que o nosso Senhor dê  o, conforto a sua família e, em especial a nossa companheira Rosanea.

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário