segunda-feira, 1 de outubro de 2012

TELEVISÃO UNIVERSITÁRIA DO RN COMPLETA 40 ANOS

 
A Televisão Universitária (TVU), que integra o complexo da Superintendência de Comunicação (COMUNICA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abre para visitação a exposição alusiva às comemorações dos 40 anos de fundação da emissora.

A abertura acontece na próxima segunda-feira, 1º de outubro, às 18h, no Salão de exposição da Galeria Conviv’Art, no Centro de Convivência da UFRN. Nos dias 4 e 5 de outubro a visitação será das 8h às 19h30.

A exposição “TVU 40 anos contando nossa história” é uma iniciativa dos setores de Documentação e Acervo (SEDOC) e de Criação e Artes da Superintendência de Comunicação (COMUNICA).

O objetivo da exposição é apresentar vídeos e fotos de equipamentos antigos, ações e programas pioneiros e conquistas empreendidas por essa emissora ao longo desses quarenta anos em prol do desenvolvimento da educação no estado.

Durante a exposição, serão apresentados acervo de fotografias, tanto impressas como digitalizadas e projetadas, além de equipamentos, utensílios e outros documentos que, divididos em quatro painéis e módulos denominados de décadas 1970, 1980, 1990 e 2000, expressam os 40 anos de história da Televisão Universitária, retratando também um pouco da história do Estado do Rio Grande do Norte.

Televisão

A TVU é uma emissora de cunho educativo e foi fundada no dia 2 de dezembro de 1972. O canal figura como pioneira na educação a distância e se constitui como a mais antiga emissora de televisão do estado.

Na década de 1980, a TVU tornou-se um veículo difusor da cultura do estado, conseguindo se aproximar da classe artística.

Nos anos 1990, acompanhou as transformações e ampliações da UFRN, momento em que surgem também novas ferramentas de comunicação, como a Rádio Universitária FM e a Agência de Comunicação.

Nos anos 2000, transforma-se mais ainda em campo de estágio, especialmente da Comunicação Social e, hoje, exatamente esta semana, alcança, de maneira inédita entre as televisões universitárias do País, a concessão do canal digital a ser implementado nos próximos meses.
fonte: agenciade comunicação por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário