quinta-feira, 13 de setembro de 2012

COMPERVE/UFRN ANUNCIA NORMAS PARA EXAME DE PROFICIÊNCIAS EM LÍNGUAS



O Núcleo Permanente de Concursos (COMPERVE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) torna públicas as normas para inscrição, aplicação e correção das provas para o exame de proficiência em línguas estrangeiras (inglês, espanhol e francês).

De acordo com o edital do processo, podem participar pessoas que pretendem ingressar ou alunos que já ingressaram em cursos de pós-graduação da UFRN e de outras universidades, obedecendo às regras dos programas a que pertencem.

Alunos-convênio (estrangeiros que estudam no Brasil) também podem participar do exame. Contudo, esses estudantes deverão responder a prova em português.

Ainda de acordo com o edital, para cada língua estrangeira o candidato poderá efetuar uma única inscrição. Além disso, deve optar por uma das seguintes áreas: Engenharia, Ciências da Saúde, Ciências Biológicas, Ciências Humanas e Sociais, Ciências Exatas e da Terra e Ciências Agrárias.

As inscrições estão sendo realizadas até o dia 24 de setembro, através do site do Núcleo Permanente de Concursos (COMPERVE).

Para tanto, o candidato deve observar os seguintes procedimentos: acessar o site da COMPERVE, ler as normas do exame, preencher e enviar eletronicamente o Formulário de Inscrição.

Em seguida, deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 50 até o dia 25 de setembro de 2012.

Para conferir o edital completo, os interessados devem acessar o site da COMPERVE: www.comperve.ufrn.br.

fonte: agecom-e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário