domingo, 27 de maio de 2012

UNIDADE E OTIMISMO RECONDUZ O CAMARADA WANGLE ALVES À PRESIDENCIA DA UNIÃO DE JOVENS SOCIALISTA DO RN - A FAMOSA UJS.



O 3º dia e último dia do Congresso Estadual da União da Juventude Socialista do RN começou bem cedo depois de uma longe noite de partidas de war, oficinas, música e bate-papo sobre os desafios que a UJS terá pela frente. Com a condução de Pedro Sérgio, Marianna e Renata Holy, a plenária final iniciou com a apresentação dos debates promovidos pelos grupos de discussão e aprovação de resoluções.
Os 4 grupos da UJS apresentaram os temas de Mídias Sociais, Copa 2014, Educação e Mulheres. Dentre as resoluções aprovadas, estão a realização do Seminário sobre o Aborto, regulamentação da mídia e pela democratização da comunicação, meia-entrada na copa e por 10% do PIB para a educação.
Segundo Thásya Monique, presidenta do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Floriano Cavalcante, “a UJS avançou muito com a incorporação do debate sobre o protagonismo feminino e pela participação da organização em atividades e debates que tenham como o tema o fim do machismo e a construção de uma sociedade livre de preconceitos e dominação”.
Após a aprovação consensual das propostas de resolução, foi eleita a nova Direção da UJS, que contempla as frentes de atuação de todo o Estado. Em clima de otimismo e de muita unidade, após a organização de Direções Municipais em duas dezenas de municípios, foi reconduzido à presidência da UJS/RN o estudante de História da Universidade Potiguar e membro da Direção Nacional da UJS, Wangle Alves.
Sob grande emoção, Wangle, em sua fala, relembrou os desafios assumidos ao ser eleito presidente em 2010 afirmando que a gestão que encerrou superou todas as metas definidas e que a partir de agora começam novos desafios para que a organização coletivamente consiga avançar ainda mais nos sonhos e perspectivas para a luta por um RN e um Brasil melhores.


enviado por e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário