segunda-feira, 21 de maio de 2012

CCET - UFRN REALIZA SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS NO BRASIL




O Programa de Pós-Graduação em Ciências Climáticas (PPGCC), do Departamento do Centro de Ciências Exatas da Terra (CCET) da UFRN, realiza o “International Symposium on Climate Change, Impacts and Vulnerabilities um Brazil: Preparing the Brazilian Northeast for the Future (CCIV2012)” entre os dias 27 de maio e 1º de junho, no Hotel Parque da Costeira, em Natal (RN).

O objetivo do evento é capacitar pessoas no Brasil, na área de Ciências Climáticas, que possam atuar na fronteira do conhecimento para enfrentamento das mudanças globais do clima e adaptação a eventos climáticos extremos resultantes da variabilidade natural do clima e também da ação do homem.

O Simpósio Internacional compreenderá cinco temas principais: Ocean-Atmosphere Interaction; Extreme Events and the Coastal, Tropical, Semi-Arid Regions; Atmosphere and Oceans Instrumentation; Climate Modelling e Environmental and Social Mitigation Measures and Adaptation.

O evento é uma parceria entre o PPGCC e o Instituto Internacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que conta com o apoio do Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq) e é patrocinado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

O CCIV2012 é voltado para pesquisadores, professores e estudantes ligados ao PPGCC, estando aberto também para outras pessoas interessadas na temática. Para mais informações e inscrições, basta acessar o endereço eletrônico http://www.ccet.ufrn.br/cciv2012/.

fonte: e-mail mribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário