domingo, 27 de maio de 2012

CÂMARA DE VEREADORES DE NATAL TEM SESSÃO SOLENE PARA PRESTAR HOMENAGEM AOS 30 ANOS DA UNIÃO METROPOLITANA DE ESTUDANTES SECUNDARISTAS/UMES - RN



Por iniciativa do Vereador George (PCdoB), a Câmara Municipal de Natal realizou hoje (24) Sessão Solene em Homenagem aos 30 anos da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas. A sessão foi marcada pelo reencontro de diversas gerações que fizeram parte e ajudaram a construir a história vitoriosa de uma das principais entidades municipais do Brasil.
Fundada em 1982, a UMES tem um legado de conquistas ao longo de suas três décadas. A meia-passagem municipal e intermunicipal, gestão democrática municipal e estadual, dentre outras, são reivindicações que as diretorias da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas encamparam ao longo dos últimos 30 anos. Algumas lideranças destacadas em Natal, como o Vereador Júlio Protásio (PSB), iniciaram sua trajetória no movimento secundarista. Júlio foi diretor da UMES no início da década de 90.
Estiveram presentes à Sessão Solene ex-diretores e ex-presidentes, como Ridalvo Felipe, Silvânio Medeiros, Ismênio Bezerra e Gabriela Terto. Além do Vereador George Câmara, a Vereadora Júlia Arruda (PSB) e o Vereador Júlio Protásio estiveram presentes e saudaram a UMES pelo seu aniversário na Sessão Solene. Representam o governo municipal e estadual, respectivamente, o Diretor de Eventos da Ativa, Bruno Anderson, e Manassés Duarte, Subsecretário Estadual de Juventude.
O presidente da Associação Potiguar dos Estudantes Secundaristas (APES), Pedro Sérgio, entregou uma placa da Câmara Municipal, assinada pelo presidente do Legislativo de Natal, Edivan Martins (PV), ao presidente da UMES, Whanderley Costa. Em sua fala, Whanderley agradeceu a homenagem à UMES e apresentou os desafios da entidade para o futuro. “A história recente de Natal confunde-se com a nossa história. A UMES ajudou a moldar as últimas décadas da cidade, com muita capacidade de se mobilizar e discutir o município. Vivemos um novo momento, vigoroso, e seguiremos trilhando o caminho de novas vitórias através dessa que é a entidade municipal de estudantes secundaristas que mais acumulou conquistas durante sua trajetória”, discursou o presidente da UMES.
Ao final da Sessão Solene, os estudantes que lotaram a galeria da Câmara Municipal até às 21h comeram o bolo e cantaram parabéns pelos 30 anos da UMES Natal.
Fotografia: Canindé Soares
Por e-mail: informativo tá nas ruas, ta na rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário