segunda-feira, 5 de março de 2012

WANDERLEY COSTA - PRESIDENTE DA UMES/NATAL-RN, PARTICIPA DE SEMINÁRIO DA UBES EM SÃO PAULO/SP


Whanderley preside a UMES|Natal

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) realizará nos próximos dias 7, 8 e 9 de março, seu Seminário de Gestão com a nova diretoria da entidade. O encontro, que ocorrerá no Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP) será aberta ao público e promete ser decisivo para o movimento estudantil secundarista.

Iniciando as atividades da gestão que estará à frente da entidade secundarista para os próximos dois anos, o Seminário de Gestão discutirá a agenda e as diretrizes da UBES em território nacional. Para isso, a diretoria executiva é formada por representantes de diferentes estados do país, dando início a um planejamento marcado por pluralidade de ideias e metas, como conta a presidente da entidade, Manuela Braga.

“O perfil da galera que está nas escolas hoje é outro e a educação precisa acompanhar esse desenvolvimento que é fruto desse novo Brasil que conquistamos, para chegar até lá é papel de cada um dos estudantes brasileiros, do Litoral ao Sertão, ocupar as ruas e construir uma nova escola”, defende confiante.

Entre os assuntos em pauta estará o debate das próximas atividades da UBES, como a campanha “Se Liga 16” nas Eleições 2012, a importante participação da entidade na Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, e os demais debates que a presidente da entidade afirma serem determinantes para uma gestão à serviço dos estudantes e de todo povo brasileiro.

“Saímos recentemente de um vitorioso congresso da UBES para os estudantes, na balança muitas conquistas já alcançadas e muita luta a fazer. Esse seminário de Educação vai servir para discutir os novos rumos da educação, principalmente no que diz respeito ao Novo Ensino Médio, ao PNE e sobre a participação dos estudantes no pleito eleitoral 2012, que é decisivo na construção de uma nova educação”, defende Manuela.

PRESIDENTE DA UMES|NATAL PARTICIPA DO SEMINÁRIO

O estudante de Recursos Naturais do IFRN e presidente da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas, Whanderley Costa, já está em São Paulo para participar do Seminário. Para ele, “essa será uma oportunidade importante para que a UBES reúna a sua rede para articular a ação do movimento secundarista em todo o Brasil”. Dentre as prioridades da UMES, segundo ele, está a realização de uma Caravana do “Se Liga 16″ para percorrer as escolas da Região Metropolitana de Natal.

ESTUDANTES TAMBÉM ESTÃO CONVIDADOS

Estudantes, pais, professores, trabalhadores, grêmios e entidades estaduais estão convidados a participar do Seminário de Gestão da UBES em encontro determinante para as bandeiras de luta do movimento estudantil até 2014. A abertura do evento acontecerá na próxima quarta-feira (7), às 19 horas na sede da APEOESP.

Confirme o endereço:

Praça da República, 282
CEP: 01045-000 – São Paulo SP
Mais informações, entre em contato pelo e-mail ubesecudarista@gmail.com

Com informações da UBES

via e-mail - portaldoestudantern.

Nenhum comentário:

Postar um comentário