domingo, 11 de março de 2012

UNE E UBES SÃO AS PRIMEIRAS HABILITADAS À EMISSÃO DE CARTEIRA DE ESTUDANTE EM NATAL



A Identidade Estudantil Eletrônica 2012 é gratuita para todos os estudantes de Natal

A União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) são as primeiras entidades habilitadas à emissão das carteiras de estudante em Natal. Ambas foram publicadas no Diário Oficial deste sábado (10) e, a partir da segunda-feira, darão início à emissão e chancelamento da Nova Identidade Estudantil Eletrônica 2012, gratuita a todos os estudantes dos níveis fundamental, médio e superior da rede pública e privada da capital.

O Diretor Regional da UNE, Ramon Alves, explica que o direito à meia passagem em Natal, através da carteira de estudante, só é obtido por quem possui o documento de identificação estudantil de entidades habilitadas no cadastro promovido pela prefeitura. “Apenas no dia 12 nós começaremos a emitir a nova IEE 2012, apesar das empresas de carteira, mesmo sem habilitação, terem começado a vender carteira. Reafirmamos, nas nossas práticas, o objetivo de moralizar o direito que foi agredido por anos por quem só queria lucrar”, afirmou.

Com a habilitação publicada no Diário Oficial, a nova Identidade Estudantil Eletrônica da UNE e UBES passa a ser a única, até o momento, com validade para o sistema de transporte público. A IEE também é válida para os sistemas de meia-entrada e meia passagem intermunicipal.

Na segunda-feira (12), o Portal do Estudante RN publicará uma matéria completa para facilitar o acesso dos estudantes natalenses à sua nova carteira de estudante.

fonte:portaldoestudante

Nenhum comentário:

Postar um comentário