sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PROMOTORA DA EDUCAÇÃO CARLA AMICO ELOGIA ATUAÇÃO DA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO RN

*divulgo na íntegra matéria do site oficial da SEEC.



Márlio Forte
MP avalia de forma positiva atual da gestão da SEEC.


A promotora de justiça da educação, Carla Campos Amico, afirmou em entrevista ao Jornal Diário de Natal, edição desta quarta feira (18), que a avaliação da atual gestão na Secretaria de Educação do Estado, comandada pela professora Betania Ramalho é positiva. Segunda a promotora, Betania Ramalho vem promovendo avanços significativos no planejamento e na formatação de projetos.
Entre as melhorias observadas pela promotora, ela destacou a relação entre o MP e a SEEC, pois a secretária trouxe uma nova roupagem permitindo avanços na gestão escolar. De acordo com a reportagem, o papel do MP junto a SEEC tem melhorado no último ano em função da abertura dos gestores da pasta permitindo a realização de várias conversas que resultaram em melhorias para a educação do Estado.
A promotora Carla Amico também criticou a descontinuidade administrativa da gestão passada e lembrou que a mudança trouxe o diferencial para a relação entre o MP e a SEEC. Na entrevista concedida ao repórter Paulo Nascimento para o DN ela afirmou: "O momento é diferente. O problema antes não era o acesso ou o contato, que tínhamos rotineiramente quando resolvíamos questões pendentes, mas sim a falta de continuidade no trabalho da secretaria. Espero que o atual governo continue com esse ideal, apresentando projetos e idéias que realmente façam a educação mudar".
Sobre o planejamento e os projetos implantados pela SEEC, a promotora afirmou que a execução deles pode trazer grandes avanços para a educação do Estado, como os que estão previstos para acontecer no ensino médio profissionalizante. "... estamos acompanhando e fiscalizando todos os projetos do governo para implantar um novo tipo de educação no ensino médio do RN", concluiu a promotora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário