domingo, 29 de janeiro de 2012

GRUPO DE FOLCLORE DE SÃO JOSÉ DE CAMPESTRE, ABRILHANTA AULA NO IBRAPES/UVA POLO DE SANTO ANTONIO/RN

Numa atividade de culminância da disciplina ARTE E EDUCAÇÃO, do curso de pedagogia do IBRAPES/UVA, ministrada no Pólo de Santo Antonio, no sábado dia 28 de janeiro de 2012. Alunos, Professores e Funcionários foram agraciados com a presença do grupo de folclore, pertencente à Casa da Cultura da Cidade de São José de Campestre/RN.
O referido grupo, coordenado pelo mestre do folclore Alexandre que brindou a todos com um verdadeiro show de cultura, educação e cidadania.
O pólo inteiro parou para a apresentação do aludido grupo.
Janicley e Luiz Antonio, ambos moradores da cidade de São José do campestre, local de origem do grupo, foram os responsável por esse brinde. Assistimos a uma belíssima aula prática sobre a encantadora arte popular, a mesma enlevou a todos na Universidade. Notamos que a apresentação nos levou a experimentar, sentimentos de satisfação e orgulho no apreciar as belas performances feita pelos brincantes da cultura do nosso Estado. Parabenizamos a todos no nome de Alexandre o mestre do grupo, assim como também agradecemos a colaboração da casa da cultura da citada Cidade, pela atenção dada ao convite dos nossos alunos do pólo Santo Antonio/RN.




Maria de Lourdes - Lourdinha
Coordenadora do Pólo Santo Antonio/RN
Geralda Efigênia
Professora da Disciplina Arte e Educação do

Curso de Pedagogia







Mestre Alexandre - Casa da Cultura de São José de Campestre/RN









O mestre Alexandre in performance.



















Carla, uma das alunas fez parte do grupo somente para apresentar o trabalho, a mesma participou durante a semana dos ensaios. A estudante falou emocionada da satisfação que sentiu em colocar o conhecimento da teoria em prática.






os estudantes admiraram a imponencia do Jaraguá










Com o nosso céu azulado, igualzinho a cor de anil e o sentimento irmanado a cultura popular.







Inicio do cortejo






a cultura popular do RN tem, vez e voz no IBRAPES/UVA





Momentos do show






















































3 comentários:

  1. ALEXANDRE JÁ ESTUDOU NA E.E. PROF. ANTÔNIO PINTO DE MEDEIROS...É UMA PESSOA DINÂMICA, SEMPRE GOSTOU DA CULTURA DO NOSSO ESTADO...PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  2. QUE MARAVILHA!!!! QUE BOM SERIA SE TODAS AS CIDADES DO RN SE PREOCUPASSEM COM SUA CULTURA E COM SUA HISTÓRIA. AQUI MESMO EM RIACHUELO SINTO FALTA DISSO, INFELISMENTE QUANDO SE ERGUE ALGO ASSIM, TIPO UM GRUPO, UM MOVIMENTO, LEVANTAM-SE PESSOAS OU PARA DERRUBAR OU PARA INVEJAR GERANDO DISPUTAS, NINGUÉM SE UNE EM UM ÚNICO PROPÓSITO, O DE LEVANTAR A BANDEIRA DA CULTURA E DA CIDADE. AMO CULTURA,TÁ NO SANGUE!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns professora Geralda Efigênia por essa iniciativa. Como sempre buscando o melhor para seus alunos. Ah se essa oportunidade tivesse sido aqui...

    ResponderExcluir