domingo, 23 de outubro de 2011

PRONATEC: O RN É PARCEIRO DESSA IDÉIA

A qualidade da educação básica é hoje o grande desafio legado à nossa geração. O Brasil vive um momento de desenvolvimento, que aponta cada vez mais na direção do pleno emprego, passando a ocupar o posto de 7ª economia do mundo. Diante dessa realidade surge a urgente necessidade de formar profissionais qualificados para atuar num mercado globalizante e cda vez mais exigente.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego - PRONATC, surge como resposta imediata para estas novas questões e tem por meta beneficiar 3 milhoes de brasileiros com a oferta de cursos técnicos e profissionalizantes.
O PRONATEC é constituido por diversas frentes de atuação, sendo primeira, a ampliação do Ensino Técnico Profissionalizante, através dos Institutos Federais.
No Rio Grande do Norte, o Programa é desenvolvido em uma parceria do Governo Estadual com o Governo Federal, o IFRN, o SENAI e o SENAC. Sua meta, inicialmente, é atender 8 mil alunos em 9 municipios do Estado, através do Programa de Formação Inicial e Continuada do Trabalhador (FIC), em 2011. Em 2012 também estão previstos cursos TEC, com significativa expansão de oferta.
A previsão é que em 2014, o Programa vá gerar 8 milhoes de novas oportunidades de formação profissional para jovens trabalhadores e para jovens do ensino médio.

MAIS DETALHES : www.pronatec.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário