terça-feira, 13 de setembro de 2011

SEMINÁRIO TERÁ DEBATES SOBRE MUDANÇA NO CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO.

PENÁRIO - 1O

15 H DA QUARTA FEIRA

INICIATIVA DO DEPUTADO ROGÉRIO MARINHO






Da Redação

A Comissão Especial (Comissão temporária criada para examinar e dar parecer sobre projetos que envolvam matéria de competência de mais de três comissões de mérito. Em vez de tramitar pelas comissões temáticas, o projeto é analisado apenas pela comissão especial. Se aprovado nessa comissão, segue para o Senado, para o Plenário ou para sanção presidencial, dependendo da tramitação do projeto) do Plano Nacional de Educação (PNE - PL 8035/10 (http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/EDUCACAO-E-CULTURA/191983-CAMARA-ANALISA-METAS-PARA-A-EDUCACAO-ATE-2020.html)) realiza na quarta-feira (14) seminário para discutir mudanças curriculares no ensino médio. O objetivo do evento é colher sugestões para a proposta do PNE, que aguarda votação na Câmara.

O debate foi sugerido pelo deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), que é relator temático de ensino médio e profissionalizante da comissão. Para o deputado, o País precisa garantir ao estudante de ensino médio um aprendizado que lhe garanta espaço no mercado de trabalho, independentemente de sua passagem por uma universidade no futuro.

“Pesquisas mostram que o ensino médio precisa ser readequado. Nós queremos preparar nossos estudantes para o mercado ou para a universidade? Hoje, o atual modelo é desinteressante e não atende às necessidades do nosso país”, disse Rogério Marinho.

Foram convidados para o seminário a diretora da Escola Brasileira de Professores (Ebrap), Guiomar Namo de Mello; o professor Mozart Neves Ramos, integrante do Conselho Nacional de Educação; e o professor Célio da Cunha, assessor especial da Unesco no Brasil. No evento, também haverá uma apresentação do Sistema Indústria Sesi/CNI.

A comissão já debateu o tema durante seminário realizado em Natal (RN), em agosto. Também está previsto debate em São Paulo, em data a definir.

O seminário desta quarta-feira será realizado a partir das 15 horas, no Plenário 10.

Íntegra da proposta:


PL-8035/2010 (http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=490116)

DETALHES: www.janeayresouto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário