quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A EXPRESSÃO POÉTICA DE JANIA SOUZA - MEMBRO DA SPVA/RN


SÚPLICA DE UM FILHO





Um abraço

um beijo

um afago

um carinho sempre presente

mesmo quando o não

é o laço necessário à subida do caminho

sempre uma palavra de coragem

quando o fracasso

escalou as paredes do fundo do poço

na destruição de uma vida

uma mão estendida

sempre a frente

com os olhos da verdade

alerta o perigo que há

na mentira pintada nas entrelinhas do mundo

na bola vejo teu sonho de garoto alegre-inocente-feliz

na pipa livre encontro teu espírito de guerreiro da vida

no livro encontro tua palavra, mensagem em meu peito

quando pequenininho desejei ser como tu és

forte, invencível, meu maior herói

mas tu não vias minhas necessidades de carinho

sempre ocupado com afazeres ou prazeres com amigos

eu ficava no canto, relegado ao último plano

em tua agenda sempre comprometida

esperava ir ao parque ou a corrida de bicicleta

como os pais de meus amigos faziam

até um programa de cinema

para mim seria a própria loteria

mas espero que tu acordes

para as minhas e as nossas necessidades

para sermos felizes hoje e sempre

quero descobrir o mundo

vencer qualquer obstáculo

com a segurança da tua mão em minha mão

meu coração no teu coração

e a lembrança dos nossos passos sempre em união.

--------------------------------


FELIZ DIA DOS PAIS


AO MEU


AO TEU

AOS NOSSOS PAIS

A TODOS OS HOMENS QUE SERÃO PAIS

UM BOM DIA PARA REFLEXÃO NA IMPORTÂNCIA DA PATERNIDADE

PARA O FILHO E PARA A HUMANIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário