sexta-feira, 19 de agosto de 2011

5º PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL - PARTICIPE


Professores do Brasil

Experiências exitosas na Educação Infantil, séries/anos iniciais do Ensino Fundamental, séries/anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio podem ser inscritas até 15 de setembro no Prêmio Professores do Brasil. Podem participar docentes que atuam nas escolas públicas municipais e estaduais, instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais, conveniadas aos sistemas públicos de ensino.

Os autores das experiências selecionadas pela Comissão Julgadora Nacional, independentemente da região e da categoria em que concorram, receberão a importância de R$ 5 mil, além de troféus e certificados. As escolas nas quais foram desenvolvidas as experiências selecionadas serão premiadas com equipamentos audiovisuais ou multimídia, no valor de até R$ 2 mil.

O prêmio tem por finalidade reconhecer o trabalho dos professores que contribuem para a qualidade do ensino. Também são objetivos resgatar e valorizar o papel dos docentes como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações, dar visibilidade às experiências pedagógicas passíveis de adoção por outros professores e pelas redes de ensino, além de estimular a participação docente na implementação do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

A iniciativa é do Ministério da Educação (MEC), por intermédio da Secretaria de Educação Básica (SEB), e com a parceria do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Intel, Fundação SM, Instituto Votorantin, Associação Brasileira de Editoras de Livros Escolares (Abrelivros), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e Organização dos estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).

Conheça as 40 experiências premiadas na 4ª edição

Clique aqui para inscrições e demais informações

Ascom/Consed

Nenhum comentário:

Postar um comentário