domingo, 5 de junho de 2011

A EXPRESSÃO POÉTICA DE GILMAR LEITE

Ser Perceptível

Na floresta profunda dos sentidos

Lindas flores perfumam a existência

Que são versos surgindo com fluência

Enfeitando-me com tons coloridos.

Sentimentos exalam estampidos

Que são sons no jardim do coração

De poemas floridos de canção

Numa música feita de poesia

Elevando meu Ser na melodia

Que orquestra minh’alma de emoção.

No botão de uma flor bem pequenina

Guardo o verso mais puro e delicado

Pra brotar no jardim do meu roçado

Com os beijos da fonte cristalina.

Os orvalhos que escorrem da bonina

São serenos cristais do sentimento

Cintilando de verso calmo e lento

Sobre as pétalas plácidas do peito

Onde os tons do sentir é um enfeito

Colorindo o sensível pensamento.

Cada flor de poema mostra a luz

Que clareia meu corpo por inteiro

Despertando o sentir alvissareiro

Como a dócil palavra de Jesus.

O meu peito sensível me traduz

Em orquídeas de versos campesinos

Eu me embalo no sonho dos meninos

E me deito na flor do sentimento

Envolvido de paz cada momento

Como o som dos riachos cristalinos

As palavras tratadas com carinho

Se transformam em bálsamo suave

Que perfuma tão leve como a ave

Quando faz com as penas o seu ninho.

O meu verso constrói lindo caminho

Entre as flores no campo do sensível

Expressando de forma bem visível

Um jardim de poemas ocultados

E que foram de leve desvendados

Revelando o meu Ser perceptível.

Gilmar Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário