domingo, 22 de maio de 2011

POESIA PARA PARAR O TEMPO - ANTONIO CARLOS DAYRELL



Poesia é tema de exposição na rodoviária até 5 de junho


Publicado em 16/05/2011 17:41:00

A Prefeitura, por meio da Regional Centro-Sul, promove na rodoviária, de 17 de maio a 5 de junho, a exposição “Poesia Para Parar o Tempo”, de Antônio Carlos Dayrell. A mostra apresenta poemas visuais, crônicas que examinam o cotidiano e desenhos contextualizados, elaborados pela artista plástica Iara Abreu, ilustradora do livro artesanal que dá nome à exposição. A mostra fica aberta ao público na Galeria de Arte do terminal, no hall principal, todos os dias da semana, das 8h às 20h.

De acordo com Dayrell, a idéia da exposição é mexer com o imaginário das pessoas, entreter e encorajar o público a acreditar que vale a pena parar um pouco para refletir sobre o papel que desempenhamos na sociedade. A exposição foi apresentada com sucesso em Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte, Bom Despacho e no Restaurante Popular de Belo Horizonte Josué de Castro.

O belo-horizontino Antônio Carlos Dayrell é advogado formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e pós-graduado em Direito de Empresa pelo Instituto de Educação Continuada da PUC Minas. O desejo de escrever teve início na adolescência e, desde então, redigiu várias poesias e textos de cunho reflexivo, além de artigos para jornais. Autor e editor do livro “Poesia Para Parar o Tempo” (2009), o poeta confeccionou artesanalmente 400 exemplares da obra.

Iara Abreu é licenciada em Desenho e Plástica, formada em 1980 pela Fundação Universidade Mineira de Arte (Fuma), atual escola da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). É idealizadora e autora do projeto Aspectos Urbanos (Artes Visuais e Poesia), que reúne poetas contemporâneos nacionais e estrangeiros.

Fonte : PortalPBH - Prefeitura de Belo Horizonte

SALA DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário