quarta-feira, 25 de maio de 2011

ESTÁ NO BLOG DA ESCRITORA JANIA SOUZA

II SEMINÁRIO DE POETAS POTIGUARES - A ARTE DE PENSAR A POESIA LIVRE - PROMOÇÃO SPVARN









Em virtude do sucesso alcançado na primeira edição do Seminário de Poetas Potiguares - A Arte de Pensar a Poesia Livre, idealizado e executado pela Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN, realizado no mês de março/11, no auditório do CCLH da UFRN, a SPVA/RN foi convidada para organizar o II Seminário de Poetas Potiguares sob o mesmo tema na cidade de São Paulo do Potengi, município do Rio Grande do Norte, Brasil, no dia 30 de maio de 2011 das 07 às 17h na Câmara Municipal.


A SPVA/RN inicia, assim, a realização de seu ambicioso projeto de criação de núcleo em cada cidade potiguar com os objetivos de: fortalecer os artistas locais, divulgá-los, difundi-los, descobrir novos talentos, formar novas platéias e incentivar prazerosamente a leitura nas novas gerações, despertando o orgulho pela identidade cultural potiguar, além de ampliar o universo com a divulgação de escritores nacionais e internacionais.


O Seminário foi pensado e executado no final da gestão da poeta Geralda Efigênia, que fez questão de encerrar seu mandato com um grande momento de reflexão e estudo sobre o panorama da arte da poesia livre potiguar no período das comemorações do 14 de Março, Dia Nacional da Poesia. Nesse panorama de sucesso, o poeta Maurício Cardoso Garcia, atual Presidente SPVA/RN, brinda com os confreires o início da sua gestão, tendo recebido com satisfação o convite da Prefeitura de São Paulo do Potengi para realizar o II Seminário. A SPVA/RN agradece a parceria com a ativista cultural e promotora de eventos Ozany Gomes, que intermediou as negociações para concretização do evento cultural.

FONTE: www.janiasouzaspvarncultural.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário