quarta-feira, 6 de abril de 2011

JORNALISTA VALDIR JULIÃO PUBLICOU - EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DO MEU PRIMO IRAN DANTAS

Artista plástico cerrocoraense participa de exposição em Paris

Cartaz sobre a exposição do artista Francisco Iran Dantas

O artista plástico cerrocoraense Iran Dantas realiza sua primeira exposição internacional, pois vai mostrar seus quadros em Paris, capital da França, entre os dias 16 e 28 de maio deste ano. A vernissage do pintor, que é filho de Chico Loló, um relojoeiro radicado em Currais Novos desde os anos 60, está marcada para as 20 horas do dia 19 do próximo mês, no mesmo local da exposição, no seguinte endereço: 8, rue d’Aegebson – 75008 – Metro Miromesnil.

A exposição do pintor Iran Dantas, que é irmão, entre outros, do conterrâneo e professor de Educação Física Francisco Hipólito Dantas, leva o nome de “L’univers Brésilien 2011” e vai ocorrer na “Galerie Everats & Divine”, sob a organização do “Divine Institut dês Arts et Culture”, tendo como comissário a brasileira Diva Pavesi.

Iran Dantas tem raízes culturais sólidas, seu tio-avô, Zé Milanez, era um reconhecido violeiro e repentista no Rio Grande do Norte. A prima Geralda Efigênia, filha de Milanez, envereda também pela poesia.

Iran Dantas participa da exposição com outros 14 artistas plásticos brasileiros, o trabalho dele enfoca três obras: uma enfocando Brasil França, outro o Sertão e outro com tema livre, que foi a retratação de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal, tendo o Casarão da Junqueira Aires, a Igreja do Rosário e como pano de fundo o Morro do Careca em Ponta Negra.
Mais informações podem ser vistas nos sites: www.galerie.everarts.free.fr, www.divineinstitut.org e ainda www.sabercultural.org.
fonte:JOSÉ VALDIR JULIÃO - www.cerrocoranews.blogspot.com

Um comentário:

  1. Parabens ao grande pintor IRAN DANTAS conheço os seus primeiros quadros , quando em 1996 expos no CAMPUS UFRN, estou orgulhosa do talento do Norteriograndense que vence pelo talento e ARTE. vitoria Régia

    ResponderExcluir