quarta-feira, 2 de março de 2011

ESCRITORA CLEVANE PESSOA IN FOCO!

Por Lu Peçanha - Embaixadores da Paz - Conde Thiago de Menezes e Clevane Pessoa

Pequenas palavras, uma homenagem

Dê-me o tempo necessário e direi o que penso sobe ser um Embaixador da Paz. Logo vem em minha mente pensante, tudo aquilo que fazemos pelos outros. Nem títulos podem ser tão efetivos dentro da alma de um Embaixador da Paz, quanto a essência da luta por um mundo melhor, o que nós torna sensível ao ser e a toda a humanidade. A humanidade pode ser a sua cidade, a sua igreja ou seu próprio lar, ou seja, ser um Embaixador da Paz tem o seu principio dentro da sua vida pessoal.
Aqui nesta foto em especial, minha grande amiga, minha irmã gêmea, minha Luz, a poetisa Clevane Pessoa, escritora, psicóloga, artista plástica, Embaixadora da Paz e se deixarmos, mãe do mundo. Uma mulher que a meu ver, nasceu para ajudar as pessoas, com sua arte sempre aliada a felicidade do próximo. Tudo isso faz de Clevane Pessoa, a Cle, uma carta curinga no baralho dos sortudos. Ao seu lado, uma pessoa que conheci há poucos meses e que me encantou, tamanha beleza, tanto por dentro como por fora e sua dedicação por seus companheiros, sejam das Academias, sejam pessoas comuns. Conde Thiago de Menezes é Presidente da Falasp (Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo). Uma pessoa que se preocupa com o bem estar das pessoas e que mesmo quando está com suas vestes tão formais e muito lindas, o tornam ainda mais elegante e belo, sabendo manter sua extrema simpatia e humildade. Também já indicado para Embaixador da Paz, seu trabalho tem sido significativo e importantíssimo em favor da arte. Itapirense, tem o objetivo de resgatar e preservar memorias importantes das artes, de sua cidade e também de outros lugares.
Enfim, duas pessoas que tive o imenso prazer de conhecer e que fizeram de mim uma pessoa ainda mais apaixonada pela arte, principalmente com o objetivo da Paz.
Nesta foto, após receber a medalha, Clevane Pessoa recebendo o certificado da Medalha de Tiradentes, das mãos do Conde Thiago de Menezes em Juiz de Fora em novembro de 2010.
Nesta foto, após receber a medalha, Clevane Pessoa recebendo o certificado da medalha de Tiradentes, das mãos do Conde Thiago de Menezes em Juiz de Fora em novembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário