terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

OS SINAIS DO FIM SE CUMPREM NESSA GERAÇÃO - ARTIGO DE JACI MACEDO


Muito se tem falado acerca dos sinais que antecedem a volta do Senhor Jesus. Eles são cada vez mais presentes e comprovam a veracidade das palavras reveladas na Bíblia, proferidas pelos profetas e pelo próprio Senhor Jesus.

O mundo está caído pelo pecado e a Palavra de Deus declara: jaz no maligno. É imprescindível que, pela fé, entendamos que os acontecimentos são proféticos e não há como reverter esse processo. As profecias se cumprem!

Os sinais revelados na Palavra de Deus são cósmicos e precederão a volta do nosso mui amado Jesus. Atualmente o mundo passa por grandes aflições, mas essa será uma aflição sem igual. A Bíblia nos fala sobre o bramido do mar e das ondas. Jesus proclamou aos discípulos os sinais da sua segunda vinda, isto é,quando a Igreja viverá os últimos dias aqui na terra.

Há de se considerar no momento atual o desenrolar das profecias nos seguintes aspectos: Políticos - guerras e rumores de guerra. Os investimentos das grandes potências do mundo, são com os arsenais de material bélico. Vivem guerreando até por pedaços de terra. Ex. Guerra das Malvinas. Israel, um pequeno País é extremamente cobiçado e atacado, tentam dominá-lo, mas é impossível porque Israel é um Projeto de Deus. Espiritualmente, é o seu relógio para os que N’ele confiam. Olhemos para o que acontece lá. Iremos para a nova Jerusalém Celestial. Os EUA querem tomar as armas nucleares do Iraque. Nessa região, por um tempo, Deus descia ao Jardim do Éden e falava com a sua criação. Pela desobediência constante e contínua, hoje essa região que deveria ser muito abençoada é uma das mais sofridas. Pagamos caro pelo preço dos nossos delitos e pecados, pois o Espírito Santo de Deus se afasta de nós. As torres altas dos Estados Unidos destruídas por causa de homens alienados e irracionais. Por causa da maldade, tantos mortos. Jesus disse: reino contra reino, nação contra nação. Econômicos e sociais – Pestes: gripe aviária, vaca louca, dengue, viroses, bactérias, AIDS, pragas, gripe suína... desequilíbrio ecológico:no Brasil, chove demais no Sul e pouco no Nordeste, o mundo todo sofre com efeitos causados pela natureza que é também agredida . Frio demais em algumas regiões e quentura extrema em outras. Contradições? Não! Cumprimento das Profecias. Fome no mundo. Fronteiras agrícolas invadidas. Dói ao vermos fotografias das crianças e dos adultos da Etiópia. Físicos - terremotos,maremotos, ondas gigantes, a agressão a natureza (queimadas) mesmo sabendo que causa estragos irremediáveis, não há sensibilidade. A camada de ozônio se derretendo no pólo norte e a poluição dos rios e mares. Morais – Escândalos (corrupções), o homem comum sendo violentado pelo roubo, injustiça social, traição, entre outras, cada vez mais alucinantes. Estamos vivendo como nos tempos de Noé (farras, mulheres promíscuas, bebida, droga... e nenhuma lembrança de Deus).

FATOS INCONTESTÁVEIS!

O asteróide que se chocou contra o planeta Júpiter em julho de 1994 se tivesse acontecido com a terra, não estaríamos aqui para contar a história. Mas, ainda não era o momento do Senhor.
O furacão Katrina, tempestade tropical ocorrida em 29 de agosto de 2005, mais de um milhão de pessoas foram evacuadas do litoral sul dos EUA. Principalmente de New Orleans. Ele passou pelo Sul da Flórida causando em torno de 2 bilhões de dólares de prejuízo e 200 mil casas ficaram debaixo d’água.
O TSUNAMI na Ásia – ocorrido no dia 26 de dezembro de 2004, terremoto de 9 graus na escala Richter, começando n’uma ilha na Indonésia, provocou um maremoto que atingiu 12 países na Ásia e na África causando cerca de 300 mil mortes. Jeremias 47:2 fala desse fato.
O aquecimento global – o derretimento das geleiras pode provocar o aumento do nível do mar e invadir partes do continente. Pesquisas recentes mostram que o nível da água do mar está subindo vertiginosamente mais do que o esperado e o mundo vive a maior crise de calor dos últimos mil e duzentos anos. Um cientista afirmou: a camada de gelo nos dois pólos começaram a derreter num ritmo assustadoramente intenso e anormal. Há apenas cinco anos a Antárdida era conhecida como um gigante adormecido. Ele despertou e é preciso atenção a ele. A humanidade em geral não se preocupa e finge ignorar ou não ver o que está acontecendo.
Mudança no eixo da terra – O forte maremoto que atingiu o sudeste da Ásia e da África, modificou a inclinação do eixo de rotação da terra em linha reta (de 5 a 6 cm). O profeta Isaias, 700 anos antes de Cristo disse:”pelo que farei estremecer os céus, e a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do Senhor dos Exércitos e por causa do dia da sua ardente ira. Isaias 13:13.
Vivemos pela fé e cremos que a Bíblia é a nossa única regra de fé e prática e por isso a Igreja fiel aceita os sinais como profecias de Deus que se cumprem e mostram que o dia do arrebatamento da Igreja da terra é eminente, por causa do cumprimento desses sinais. O nosso desejo como Igreja do Senhor é que Jesus volte logo e que muitas vidas possam ainda ser salvas para completar o número dos seus fiéis.

A Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todos.

Jaci Macêdo - 13/08/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário